O novo sedã EQS elétrico será lançando em 2022 com grandes novidades de autonomia no sistema de carregamento e com proposta muito luxuosa. O novo EV de luxo da Mercedes é radicalmente diferente da safra recente de veículos movidos a bateria.

O carro tem tela dedicada embutida no painel para os passageiros da frente, scanner de impressão digital e um scanner de reconhecimento facial, pois os clientes de classe alta esperam o melhor do carro. O carro tem uma tela sensível ao toque de 55 polegadas, que a Mercedes chama de Hyperscreen, lançado pela primeira vez no início deste ano, o Hyperscreen é o locus do sistema de infoentretenimento MBUX de segunda geração da montadora, que evita botões físicos em favor de uma experiência de usuário totalmente digital.

Mercedes irá lançar carro elétrico caracterizado com luxuoso

Imagem: The Verge

Segundo o The Verge, é muito fácil se perder na vastidão de pixels da Hyperscreen do EQS. A Mercedes insiste que o Hyperscreen foi projetado para evitar distrações, o sistema operacional usa inteligência artificial para aprender quais recursos você mais usa, e, em seguida, apresenta esses recursos como widgets individuais na tela principal. Então você não precisa vasculhar muitos menus para encontrar o que deseja. A empresa afirma que o cliente pode encontrar 90% de tudo que precisa na tela principal, sem ter que rolar menus ou usar o assistente de voz.

O mapa do EQS é muito detalhado, com a opção em 3D muito elegante. Mas você não precisará ficar olhando no mapa para navegar, pois tem um display heads-up (HUD). Esse display usa realidade aumentada para projetar setas 3D no campo de visão do motorista para a navegação curva a curva. As setas se estendem na frente do carro e até mesmo se estão andando nas curvas para guiar o motorista na direção certa. Existe também uma opção de configuração do HUD que projeta um urbe verde de realidade aumentada que brilharia em laranja e depois vermelho confirme a pessoa acelera.

O EQS permite que você considere a capacidade de bateria em seu planejamento de rota, caso você precise chega a tempo no seu destino e não tem muita carga, a carro irá sugerir uma estação de carga mais próxima. No automóvel há frenagem regenerativa, que a Mercedes chama de “recuperação inteligente”, é semelhante à direção de um pedal na maioria dos veículos elétricos. Isso significa que você pressiona o pedal de aceleração para acelerar, ou pode liberar o pé para frear.

O EQS acelera de 0 a 60 mph em torno de 5 segundos e terá velocidade máxima de 130 mph. Ele virá com dois tamanhos de bateria, de 90 kWh e 107,8 kWh, se formos comparar com o Tesla mais poderoso, o modelo S tem alcance de uma bateria de 100 kWh. Essas são apenas algumas das informações de um dos caros mais luxuosos do mercado automobilístico.

LEIA MAIS:

Novo carro elétrico da Mercedes fará 770 km com apenas uma carga, e pode concorrer com a Tesla

A Tesla está cobrando o dobro de alguns clientes por seus carros, afirma relatório

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here