Antes dos testes da Mercedes em Silverstone nesta semana, com o objetivo de ajudar a preparar protocolos da equipe para o GP da Áustria, na abertura da temporada no próximo mês, a fabricante alemã está fazendo seus preparativos finais com o W09, de 2018.
Como parte desse esforço, o time ligou o carro na sede de Brackley para garantir que tudo estivesse pronto para a primeira parte dos testes de terça-feira.
Leia também:
Análise técnica: a guerra de duas décadas da F1 contra as asas flexíveisF1: Red Bull, McLaren e Renault não farão testes antes do GP da Áustria” data-reactid=”15″>Análise técnica: a guerra de duas décadas da F1 contra as asas flexíveisF1: Red Bull, McLaren e Renault não farão testes antes do GP da Áustria
Mas enquanto o som do motor híbrido V6 turbo era familiar, o pessoal da equipe que trabalhava em volta do carro estava operando de uma maneira totalmente nova.
Em vez de se amontoarem ao redor do W09, como é o procedimento normal nessas ocasiões, os membros da equipe estavam tentando o melhor que podiam para manter o distanciamento social.
Além disso, cada um deles usava uma máscara, algo que se tornará norma nas corridas de F1 por algum tempo.
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton terão um dia de teste cada um com o modelo da Mercedes de 2018 para voltar a sentir a velocidade, enquanto a equipe também se acostuma aos novos protocolos.
Ambos os pilotos tiveram que chegar ao Reino Unido antes da imposição da quarentena de 14 dias, para que pudessem ir a Silverstone.
Veja como foi
The sound of an @F1 engine rumbles through the factory again! 🎶🎶🎶
Listen up as W09 fires into life ahead of this week’s protocol test for the Team at Silverstone 👇 pic.twitter.com/3wJSd8uLqQ
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) June 8, 2020
PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1
Your browser does not support the audio element.