Novidade será um dos modelos com maior autonomia no mercado: grupo Daimler aposta na eletrificação dos veículos mais caros
EQS sedã elétrico terá 700km de autonomia com uma recarga
Em uma reunião com investidores a Mercedes-Benz avisou que o novo EQS elétrico terá 700 quilômetros de autonomia com uma recarga, o que surpreendeu especialistas em eletrificação e pode elevar o preço de mercado da Daimler neste momento de desenvolvimento final do sedã de luxo.
Na reunião, Ola Källenius, chefe da Daimler falou em um novo patamar de conectivididade com o lançamento do EQS. As imagens desta matéria, no entanto, trazem ainda o modelo conceito já que o produto final ficará menos “arrojado” que essa proposta visual.
A Mercedes-Benz não esconde que vê o futuro da mobilidade com a eletrificação apesar de oferecer em produtos tradicionais suas versões híbridas com sistema complementar do modelo a combustão. Nos veículos mais caros da gama, a eletrificação é completa. Com o anúncio a Daimler já incomodou a Tesla que oferece o Model S com autonomia de 640 quilômetros seguindo o padrão de medição usado nos Estados Unidos.
O EQS deve chegar ao mercado logo no início de 2021 visando o mercado norteamericano e também europeu.