A Mercedes anunciou nesta terça-feira a chegada do modelo GT 43 ao Brasil a partir deste mês. Vindo pelo preço sugerido de R$ 575.900, o carro será bastante exclusivo, já que apenas 20 unidades serão disponibilizadas ao público brasileiro.
O carro é o mais novo integrante a família GT da montadora alemã. Por sinal, o modelo é apenas o segundo deste nicho a contar com quatro portas.
O design do carro segue a filosofia de “sensual purity”. Entre os elementos aparentes, podemos destacar seu capô baixo, faróis MULTIBEAM LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve AMG de 20 polegadas com raios múltiplos e grade de proteção do radiador exclusiva Mercedes-AMG.
Por baixo, o GT 43 traz um motor de seis cilindros e 3.0 L que rende 367 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, o que o leva a fazer a arrancada de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos. Sua velocidade máxima é de 270 km/h. O carro ainda possui um sistema híbrido leve EQ Boost que rende até 22 cv e 25,4 kgfm extras.
Este sistema também permite a função Silent Start – que garante a partida do motor de maneira quase imperceptível. Além disso, no modo de planagem o motor pode ser desligado completamente.
Outras facilidades do carro incluem Hands Free Device – que permite que a tampa do porta-malas seja aberta e fechada apenas com um pequeno chute no sensor no para-choque traseiro – e a tecnologia Keyless-Go, que permite ligar e travar o veículo com a chave no bolso. O GT 43 ainda tem assistente de colisão e Active Parking Assist – que procura a vaga de estacionamento e conduz o veículo até ela.