Multicampeão no tênis, Roger Federer anunciou sua aposentadoria das quadras. Entre os muitos prêmios que o suíço recebeu durante a carreira, um dos últimos é bem especial e tem uma causa nobre. A Mercedes-Benz customizou uma versão exclusiva do Mercedes-AMG GT 63 SE Performance com a cor amarela das bolinhas de tênis.

A versão foi chamada de “Neon Legacy”, sendo exibida dentro da Laver Cup, em Londres, na Inglaterra, competição que marcou o adeus de Federer ao Tênis. A marca alemã, inclusive, tem uma parceria há 14 anos com o tenista.

O GT 63 SE Performance será leiloado no final de 2022 e, segundo informações da Mercedes-Benz, os fundos arrecadados vão ser direcionados para um projeto beneficente relacionado ao esporte em 2023.

Considerado o primeiro carro híbrido de rua com selo AMG, divisão esportiva da Mercedes, o GT 63 SE Performance é impulsionado pelo motor 4.0 biturbo a gasolina que trabalha em conjunto com um motor elétrico, gerando 842 cv de potência e 142 kgfm de torque. A tração é integral AMG Performance 4MATIC+.

O sedan coupé pode alcançar 316 km/h de velocidade máxima, enquanto a aceleração inicial de 0-100 km/h leva somente 2,9 segundos. O design do carro destaca os faróis full-LED, grade frontal com barras no formato vertical, enquanto as lanternas traseiras são afiladas.

A exclusividade desta versão ganha ainda mais requinte com as iniciais RF grafadas no sedan esportivo. As versões de fábrica do AMG-GT 63 SE-Performance somente serão comercializadas a partir de 2023 e os preços ainda serão revelados.

Com 41 anos, Federer encerrou a carreira com 103 títulos profissionais de simples, duas medalhas olímpicas e 20 Grand Slams, sendo oito em Wimbledon, seis Australian Open, cinco US Open e um Roland Garros.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here