A Mercedes-Benz anuncia a nova geração de seu carro mais vendido no mundo, o suve GLC. Embora a semelhança de estilo ao anterior faça parecer que ele foi apenas retocado, é uma carroceria toda nova e que cresceu 61 mm em comprimento e 15 mm entre eixos, mantendo a largura e perdendo 4 mm em altura. O aumento trouxe ganho de espaço para bagagem em 70 litros, agora 620. O suve também melhorou em aerodinâmica com o Cx 0,29 (era 0,31).
No interior, a grande tela tátil de 11,9 polegadas vem bem integrada ao console central e há outra tela de 12,3 pol. para os instrumentos. Entre as novas tecnologias, o GLC oferece leitor de impressões digitais para carregar o perfil de cada motorista, uma ampla e colorida projeção de informações no para-brisa, sistema de visão à frente na tela central (que simula um capô transparente) e câmera de 720 pixels para gravar o que acontece à frente do veículo. O sistema de áudio de topo é um Burmester com amplificador de 710 watts.
Principal versão da linha, o GLC 300 tem motor turbo 2-litros a gasolina com sistema semi-híbrido de 48 volts, 258 cv e 40,8 m·kgf. Pode vir com a tração integral 4Matic em vez da traseira. O turbodiesel 2-litros produz 292 cv e 56,1 m·kgf, incluindo o auxílio elétrico. O câmbio automático é sempre de 9 marchas e as rodas traseiras também esterçam para menor diâmetro de giro.
FS