Alguns devem lembrar, mas pode ser que até mesmo um fã de supercarros possa ter se esquecido. No início da última década, a Mercedes lançou, ao lado da versão à combustão normal e conhecida do SLS AMG, o Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive – nada menos que uma versão totalmente elétrica do modelo.
Apenas nove unidades foram feitas na época, o que faz deste supercarro um item raríssimo. Um deles agora está sendo vendido pela casa de leilões RM Sotheby’s, na cor de lançamento especial do modelo, chamada de Green Electric.
O carro em questão está sendo vendido pelo segundo proprietário, um holandês que o comprou do proprietário original, que detinha o veículo na Suíça. O carro rodou apenas 3.800 km, e sua autonomia é de 394 km com uma carga completa na bateria de 60 kWh.
Indo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, o SLS AMG Electric Drive é capaz de chegar aos 250 km/h. Ele tem quatro motores elétricos, que combinados rendem potência de 740 cv e torque de 101,8 kgfm.
Em 2013, o carro foi vendido por 416.500 euros, agora estão sendo pedidos 1.050.000 euros (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) pelo veículo.