Alguns devem lembrar, mas pode ser que até mesmo um fã de supercarros possa ter se esquecido. No início da última década, a Mercedes lançou, ao lado da versão à combustão normal e conhecida do SLS AMG, o Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive – nada menos que uma versão totalmente elétrica do modelo.

Apenas nove unidades foram feitas na época, o que faz deste supercarro um item raríssimo. Um deles agora está sendo vendido pela casa de leilões RM Sotheby’s, na cor de lançamento especial do modelo, chamada de Green Electric.

sls - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O carro em questão está sendo vendido pelo segundo proprietário, um holandês que o comprou do proprietário original, que detinha o veículo na Suíça. O carro rodou apenas 3.800 km, e sua autonomia é de 394 km com uma carga completa na bateria de 60 kWh.

Indo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, o SLS AMG Electric Drive é capaz de chegar aos 250 km/h. Ele tem quatro motores elétricos, que combinados rendem potência de 740 cv e torque de 101,8 kgfm.

Em 2013, o carro foi vendido por 416.500 euros, agora estão sendo pedidos 1.050.000 euros (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) pelo veículo.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here