Infelizmente, quanto mais sofisticada a tecnologia de um automóvel, mais ele tem que ser levado para as concessionárias, ou para oficinas independentes e realmente estruturadas para fazer o serviço correto, o reparo no lugar e na hora certa.
E muitas vezes você, por um componente mais simples do mundo, pode prejudicar todo o funcionamento do seu carro. Eu já ouvi história de dono de carro que mandou instalar aquela câmera de ré no para-choque e o carro saiu da oficina sem acender os faróis.
VEJA TAMBÉM:
Por quê? Por causa do sistema eletrônico cada vez mais sofisticado. E agora eu vou te contar um milagre sem contar o santo. Uma locadora que tem milhares de automóveis, e entre eles algumas dezenas de carros elétricos, passou pelo seguinte problema: o seu mecânico foi instalar o rastreador, rastreador desses que indica a posição do carro, e interferiu no chicote, cortou um fio para ter energia elétrica para esse rastreador.
Só que ele cortou o fio errado. O resultado foi que queimou a bateria do carro elétrico. O carro custa aí no mercado R$ 180 mil. Sabe qual foi o tamanho do prejuízo dessa bateria do carro elétrico? Nada mais nada menos do que R$ 140 mil.
Entendeu a sutileza dessa sofisticação eletrônica e aonde isso pode levar?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: