11 mar 2020
A acessibilidade de carros elétricos no mercado automotivo está cada vez mais viável – tanto pelos preços mais e mais competitivos, quanto pela estrutura de abastecimento. Com isso, a Citroën anunciou o Ami, que em francês significa “amigo”, o carro elétrico acessível que pode ser pilotado por qualquer pessoa com mais de 14 anos (com ou sem documentação necessária). Compacto, o modelo pode transportar até duas pessoas e é 100% abastecido por energia elétrica em apenas três horas.
A estimativa é que o modelo chegue ao mercado com o custo de seis mil euros e aluguel de 19.99 euros por mês – equivalente a R$ 108,37 com a cotação do euro de hoje, 11 de Março. Sua classificação é de quadriciclo e muitos países na europa permite sua circulação livremente, inclusive pilotado por pessoas sem carteira de motorista.
Com 2,42 metros e 485 quilos, o carro tem autonomia para percorrer até 70km por carga. “Ami transforma a rotina da ciade mais fácil ao inspirar novos padrões de consumo”, acredita a empresa. “Além da inovação automobilística, Citroën adota uma estratégia disruptiva ao oferecer uma solução elétrica por preços acessíveis e customizável para cada cliente”, explica.
O modelo deve chegar ao mercado na Fraça no final de Março e expandido para o resto da União Europeia nos meses seguintes. Quando será que chega no Brasil?
Você também pode gostar…