MINI confirma Cooper elétrico no Brasil no primeiro semestre

A marca inglesa MINI confirmou a chegada ao Brasil do Cooper elétrico ainda no primeiro semestre de 2021. O MINI Cooper SE ainda não tem preço revelado, mas há um valor que a britânica decidiu destacar em sua nota oficial.

Esse é o valor do custo da recarga completa das baterias de lítio do MINI Cooper SE, que será de menos de R$ 30,00. Isso sem dúvidas é um custo baixo para um carro que pode rodar 234 km no ciclo WLTP.

Equipado com células de 32,6 kWh, o MINI Cooper SE tem motor elétrico de 184 cavalos e 27,5 kgfm, que é a mesma potência e torque do motor B48 2.0 da BMW, controladora da fabricante inglesa.

Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil, diz: “O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global, e agora com o estilo e exclusividade MINI no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional”.

Novello reforça: “MINI é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca”.

Fabricado em Oxford, Reino Unido, o MINI Cooper SE acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Será a primeira vez que a MINI vai colocar um carro 100% elétrico no mercado brasileiro, embora já comercialize versões plug-in do Countryman, por exemplo.

Na mudança para a eletrificação, a MINI se prepara visando ter um portfólio mais energizado nos próximos anos, embora o ano de 2030 seja o ponto de virada para a marca, uma vez que sua própria casa não aceitará mais os motores a combustão.

Ainda assim, a próxima geração do Cooper terá variantes com motores híbridos, ainda buscando manter o combustível como opção para os mais puristas até chegar o fim dessa era, que se desenha em 2035.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here