A Mini revelou que está testando uma versão elétrica do John Cooper Works GP, por enquanto referida como um modelo “conceito”. A marca divulgou a notícia em um comunicado à imprensa, mas deu poucos detalhes do John Cooper Works GP Electric. O foco é adicionar modelos com motorização elétrica à linha JCW.
O modelo exibido é envolto em camuflagem de fundo preto e detalhes em laranja e amarelo. Nos detalhes, podemos identificar os traçados de algumas das pistas mais famosas do mundo, como Daytona, Silverstone, Spa-Francorchamps, Mônaco e Tsukuba.
O carro possui uma grande asa traseira, rodas alargadas e uma frente mais robusta comparada à de seu irmão movido a combustão.
“Com o MINI Electric, mostramos como o prazer de dirigir típico da marca e a mobilidade elétrica podem ser combinados”, disse o chefe da Mini, Bernd Körber.
“Agora é hora de traduzir a paixão pelo desempenho da marca John Cooper Works em eletromobilidade. É por isso que estamos trabalhando para desenvolver conceitos para modelos elétricos John Cooper Works. Com este novo foco no desempenho elétrico, também estamos criando a oportunidade de aprimorar o perfil distinto da marca John Cooper Works mais do que nunca.”
A marca não falou se o modelo será produzido, mas disse que “as futuras arquiteturas de veículos do Mini significam que desempenho extremo e prazer de dirigir genuíno também estarão disponíveis com tração elétrica”.