Mesmo sem dar muitos detalhes sobre o carro, a Mini fez uma exibição diferente da nova versão elétrica esportiva de seu Mini John Cooper Works. A marca britânica colocou o modelo, que ainda está em processo inicial de fabricação, para acelerar em Nurburgring, na Alemanha, com uma camuflagem totalmente inusitada.
Leia mais:
+ Toyota apresenta o primeiro Corolla GR-S produzido no Brasil
+ Audi TT RS desembarca no Brasil com 400 cv de potência
+ Vídeo: Fiat Strada 2021: mini Toro? | Avaliação
Definido ainda como um “carro-conceito”, a versão elétrica do Mini John Cooper Works é equipada com uma grande asa traseira e uma parte frontal de layout diferente do modelo a combustão interna. A principal diferença está no espaço onde ficaria a grade dianteira, que aparece fechado nas primeiras imagens.
A versão a combustão do modelo chegou neste ano ao Brasil, inicialmente com apenas 25 unidades e preço a partir de R$ 299.990. A série limitada tem motor 2.0 turbo, que desenvolve 306 cv de potência, mas a opção elétrica ainda segue um mistério.
Camuflagem com desenhos de autódromos
A camuflagem exibida no Mini JCW elétrico possui um fundo preto com detalhes em laranja e amarelo de vários dos principais autódromos do mundo. É possível reparar nos traçados de Spa-Francorchamps, Monza, Ímola, Silverstone, Daytona, Mônaco, Hockenheim, Le Mans, Magny Cours, Xangai, Laguna Seca, Estoril e Fuji.
Conseguiu encontrar todos eles? Se achar mais algum diferente pode contar para nós aqui nos comentários!
Eletrificação dos modelos Mini
A montadora, que faz parte do grupo BMW, acredita que o Mini JCW 100% elétrico chega para mostrar o novo caminho da marca no que diz respeito à mobilidade e à busca pela eletrificação dos modelos, tornando seus lançamentos cada vez menos poluentes.
“Agora é hora de traduzir a paixão pelo desempenho da marca John Cooper Works em mobilidade elétrica. É por isso que estamos trabalhando para desenvolver conceitos para modelos elétricos John Cooper Works”, diz Bernd Körber, diretor da marca Mini.
Em seu catálogo, a marca já tem disponível o modelo híbrido plug-in Mini Cooper SE Countryman ALL4, que, segundo a montadora, foi responsável por garantir que 5% de suas vendas globais fossem modelos eletrificados.
Além disso, o modelo representou um total de 15% do volume total de emplacamentos da marca no Brasil no primeiro mês após seu lançamento.
O objetivo, no entanto, é aumentar essa porcentagem. “Com este novo foco no desempenho elétrico, também estamos criando a oportunidade de aprimorar o perfil distinto da marca John Cooper Works mais do que nunca”, completa Körber.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)