O Mini Concept Aceman foi apresentado para antecipar um crossover da marca britânica que será lançado nos próximos anos, com medidas maiores do que as do Cooper e menores do que as do Countryman. São 4,05 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,59 m de altura.

Como comparação, o Cooper tem 3,85 m de comprimento, enquanto o Countryman traz 4,29 m nesta medida. Claro que se trata de um protótipo, porém o futuro modelo deve seguir as dimensões do conceito.

“O Concept Aceman oferece um vislumbre inicial de um veículo completamente novo, preenchendo o espaço entre o Cooper e o Countryman no futuro da família de modelos”, afirmou Stefanie Wurst, chefe da Mini.

Visualmente o carro traz todo aquele exagero típico de conceitos, mas, segundo a montadora, essa será a identidade de design da marca nos próximos lançamentos.

São 4,05 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,59 m de altura — Foto: Divulgação

Na dianteira os faróis redondos tradicionais somem para dar lugar a peças com linhas mais retas e com cinco pontas. Não há grade — afinal, trata-se de um elétrico —, mas sim um contorno simbólico da peça feito por luzes de LED na cor verde e com a assinatura “Aceman” na parte inferior. Há também luzes de rodagem diurna vermelhas.

Na lateral temos rodas de 20 polegadas com seis raios e portas com maçanetas embutidas na carroceria para melhorar o desempenho aerodinâmico. A caixa de rodas e os frisos pretos avançam até o para-choque traseiro.

A traseira é o que menos chama a atenção no carro — Foto: Divulgação

Aliás, a traseira é o lugar menos chamativo. Há a assinatura “Aceman” e as lanternas trazem a tradicional bandeira britânica, assim como o rack do teto, que é verde.

Se por fora o carro já é espalhafatoso, o interior é dominado por um jogo de cores. Os bancos feitos de vários tecidos são cheios de formas geométricas e detalhes nos tons laranja, roxo, verde e azul.

A bandeira britânica também aparece no rack de teto — Foto: Divulgação

O painel é todo configurável e traz uma opção chamada Modos de Experiência Inovadores. É possível mudar o desenho dos mostradores e deixá-los com cores fluorescentes e aspecto 3D. Para completar, há uma tela redonda de OLED.

Dados técnicos ainda não foram revelados, mas o Mini Cooper elétrico, tanto o hatch quanto o conversível, tem motor de 184 cv e autonomia de 230 km no ciclo WLTP. Assim, leva 7,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

A expectativa é de que o carro de produção seja lançado em 2024.

O interior é bem chamativo e tem cores fluorescentes — Foto: Divulgação

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here