A Movida anunciou nesta quinta-feira (5) a oferta do carro elétrico Nissan Leaf para locação, a partir da segunda quinzena de novembro. Inicialmente serão fornecidas 50 unidades do modelo Leaf (sigla em inglês para carro familiar, ecologicamente correto e acessível) no Rio de Janeiro e em São Paulo, para consumidores e empresas.

Segundo Renato Franklin, CEO da Movida, a diária do veículo deve custar a partir de R$ 200 reais, em planos de longo prazo.

“O futuro está alinhado à eletrificação dos carros, a questão é que o futuro pode ser daqui dois ou cinco anos”, disse o executivo durante o anúncio on-line.

Marco Silva, presidente da Nissan no Brasil, destaca que a parceria é uma forma de democratizar o acesso ao veículo elétrico. “Entendemos que é uma oportunidade de disseminar o veículo para o consumidor e a Movida é um parceiro fundamental nesse sentido.”

O carro elétrico da Nissan teve 500 mil unidades produzidas globalmente desde seu lançamento, em 2010. O Nissan Leaf é vendido no Brasil desde julho do ano passado por um preço inicial de R$ 210 mil. “Percebemos que as pessoas não conhecem o carro elétrico e há a barreira de preço que pode tirar muitas pessoas da experiência da compra”, disse o executivo.

Franklin comentou que, além dos pontos de carregamento da Movida, o automóvel conta com um carregador portátil. “Usei o carro por uma semana e você pode carregar facilmente na tomada em casa”, afirmou.

A previsão, segundo Silva, é ter 120 carros elétricos em circulação no país até o fim do ano, incluindo as 50 unidades em locação na Movida. Para 2021 a expectativa é mais ambiciosa. “Esperamos ter 500 novos carros circulando no ano que vem, conforme o ‘buzz’ e o conhecimento sobre o veículo for aumentando.”

Atualmente, o Leaf é fabricado na Inglaterra e, por enquanto, segundo Silva, o volume ainda não justifica a fabricação local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here