O Ford Mustang elétrico será vendido no Brasil a partir de 2023. O anúncio foi feito pela Ford, que vai trazer também mais dois veículos eletrificados: a picape Maverick híbrida e a van Transit elétrica. O Ford Mustang Mach-E é o carro-símbolo da montadora americana na transição dos motores a combustão para os motores elétricos.
Com três carros eletrificados – Ford Mustang Mach-E, Ford Maverick Hybrid e Ford E-Transit – a marca mostra que não quer perder a corrida dos veículos elétricos para a GM, que já anunciou a chegada do Chevrolet Bolt EUV, do Chevrolet Blazer EV e do Chevrolet Equinox EV na sequência do Chevrolet Bolt EV, que já está á venda.
O Ford Mustang Mach-E tem uma poderosa bateria de 91 kWh, que lhe permite rodar até 434 km na versão GT e até 418 km na versão GT Performance Edition. A potência é de 487 cv (ou 358 kW) e o torque chega a 858 Nm. A Ford não informou qual versão será vendida no Brasil, mas é provável que seja o Mustang Mach-E GT Performance Edition, já em testes no país.
O Mustang elétrico mais radical tem tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3,5 segundos. Apesar da importação do Mustang Mach-E elétrico, o Ford Mustang Mach 1, esportivo-raiz com motor V8, deverá continuar sendo vendido no Brasil, pois é um dos carros mais elogiados do segmento e foi eleito o Melhor Carro Premium no prêmio Trend Car 2022, promovido pelo Guia do Carro.
A Ford não anunciou os preços dos carros eletrificados que está importando para o Brasil. “Temos um portfólio empolgante e conectado, com tecnologias avançadas, e agora, com esses três produtos, aceleramos a eletrificação no Brasil e na América do Sul” , disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.