21 de novembro, 2019

Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Internacional. Mach-E chega primeiro aos Estados Unidos, equipado com opções de bateria padrão ou de longo alcance, e tração traseira ou nas quatro rodas

A Ford escolheu o Salão do Automóvel de Los Angeles (22 de novembro a 1º de dezembro) para apresentar a sua nova cartada no mundo da eletrificação automotiva. Trata-se do Mustang Mach-E, novo SUV elétrico do mais famoso “muscle car” da marca norte-americana.

O Mustang Mach-E chega ao mercado norte-americano no final de 2020, com as opções de bateria padrão ou de longo alcance e tração traseira ou nas quatro rodas, acionada por motores de ímã permanente. Com bateria de longo alcance e tração traseira, o carro terá uma autonomia de pelo menos 480 quilômetros (padrão EPA). Na versão com tração integral, a potência estimada é de 336 cv e torque de 57 kgfm.

Serão duas versões especiais de performance do SUV. O Mustang Mach-E GT deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Já o GT Performance Edition deve chegar aos 100 km/h em cerca de três segundos. Ambos os modelos GT terão uma potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm.

O veículo terá também uma edição inicial limitada, a First Edition, com tração integral, autonomia estendida e detalhes de estilo diferenciados, como pinças de freio pintadas de vermelho. O Mach-E GT também já pode ser reservado para entrega a partir do segundo trimestre de 2021.

O SUV poderá ser equipado com as novas pinças de alumínio Flexira, da Brembo, que combinam a funcionalidade de uma pinça fixa com as dimensões de uma pinça flutuante. O GT Performance Edition é equipado também com a tecnologia de suspensão adaptativa Magne Ride Damping System.

DUAS BATERIAS DE ÍONS

O Mustang Mach-E será oferecido com a opção de duas baterias de íons de lítio: com autonomia padrão (bateria de 75,7 kWh de 288 células) ou autonomia estendida (bateria de 98,8 kWh de 376 células), esta última com capacidade de pelo menos 480 quilômetros no padrão EPA, com tração traseira.

A bateria fica instalada no piso entre os dois eixos do veículo. Testada em temperaturas extremas de 40°C negativos, está alojada em um compartimento à prova d’água e protegido para absorção de impactos.

Os usuários típicos de veículos elétricos realizam 80% da recarga em casa. A Ford oferece uma estação de recarga, que adiciona em média 51 quilômetros de autonomia por hora de carregamento em uma tomada de 240 V, usando uma bateria de alcance estendido e tração traseira. O carregador móvel, incluído no veículo, adiciona em média 35 quilômetros de autonomia por hora de carregamento em uma tomada de 240 V.

Em uma estação de carga rápida em corrente contínua de 150 kW, este Mustang com bateria de autonomia estendida e tração traseira pode ganhar uma autonomia de cerca de 75 quilômetros em 10 minutos.

TRÊS MODOS

O Mustang Mach-E tem três modos de direção – Whisper (“Sussurro”), Engage (“Engajado”) e Unbridled (“Desenfreado”) –, cada um com uma dinâmica de direção diferente. Seus recursos permitem personalizar as respostas do veículo, como controles de direção mais esportivos, iluminação ambiente e sons ajustados para uma experiência elétrica autêntica, além de animações no painel que acompanham o estilo de dirigir do motorista.

O veículo terá como opção um sistema de tração nas quatro rodas (eAWD) que pode distribuir o torque nos eixos dianteiro e traseiro de forma independente.

O Mach-E marca também a estreia da central multimídia SYNC de nova geração da Ford, com uma interface que usa o aprendizado de máquina para conhecer rapidamente as preferências do motorista e receber atualizações sem fio. O novo SYNC tem tela de 15,5 polegadas e uma interface simples como nos smartphones.

CAPÔ LONGO E PODEROSO

Para a Ford, o novo modelo é facilmente reconhecido como um Mustang, graças a elementos de assinatura como o capô longo e poderoso, o design da traseira, os faróis agressivos e as lanternas traseiras de três barras.

Outra surpresa sob o capô é um compartimento de carga com dreno. Com 136 litros, ele oferece espaço suficiente para acomodar uma mala de mão. E, por ter um dreno, pode-se usá-lo para transportar gelo e manter as bebidas favoritas geladas.

O SUV foi projetado para acomodar cinco adultos, com muito espaço para os amigos, crianças e bagagem. O porta-malas traseiro tem 821 litros, que com o banco traseiro rebaixado chegam a 1.687 litros – espaço mais que suficiente para acomodar bagagem, equipamentos de camping e outros tipos de carga.

No interior, os alto-falantes (opcionais) são integrados ao painel, flutuando sobre as saídas de ar como uma barra de som. O apoio de braço flutuante e articulado abriga também um compartimento para bolsa ou carteira. Elementos de design tradicionais do Mustang, como o painel de duplo domo, também estão presentes no habitáculo.

Opcional, o teto solar panorâmico de vidro fixo possui um revestimento especial com proteção contra raios infravermelhos. Isso ajuda a manter o interior mais fresco no verão e mais quente no inverno. Uma camada interna no vidro também ajuda a proteger contra raios UV.

O veículo utiliza a tecnologia “Phone as a Key” (“Telefone como Chave”). Por meio do Bluetooth, detecta o smartphone do motorista quando ele se aproxima e destrava o Mach-E, permitindo que ele comece a dirigir sem precisar tirar o celular do bolso ou usar a chave. Há também um código de segurança que pode ser inserido na tela do veículo se a bateria do telefone acabar.

FOTOS: DIVULGAÇÃO JC/FORD


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here