De acordo com fontes do site GizChina, a Xiaomi está seguindo a Apple e iniciando um projeto para criar seu próprio veículo elétrico. A publicação dá conta de que o trabalho será iniciado em um ou dois meses. A base dos modelos será o Xpeng P7, concorrente do Tesla Model S no mercado chinês.
O responsável pelo projeto é Wang Chuan, funcionário de longa data da Xiaomi. Desde 2012 na empresa, ele chefiou o departamento de desenvolvimento de TVs, o departamento de eletrodomésticos e o departamento de RH. Ele possui conhecimento da cadeia de produção da empresa em diversos setores.
No momento, a fabricante procura funcionários para as posições chave em seu novo departamento. Empregados de montadoras estão na mira na Xiaomi.
Anteriormente, a Xiaomi divulgou um comunicado oficial após rumores de que estaria pensando em fazer o próprio carro elétrico.
Na época, a empresa disse que “sempre se interessou pelo desenvolvimento no ecossistema de veículos elétricos, avaliando constantemente a indústria e conduzindo pesquisas sobre tendências em áreas relacionadas”.
“O trabalho de pesquisa do Grupo Xiaomi na área de veículos elétricos ainda não atingiu a fase oficial do projeto.”