China: não parece, mas esse carro elétrico é da Renault

Esse sedã elétrico chinês, com cara futurista não parece, mas é da Renault. Bom, pelo menos a metade dele pertence ao fabricante francês, que tem outra associação para vender elétricos, com a Dongfeng.

A Renault e a JMC firmaram um acordo em julho de 2019, para produção de carros elétricos na China. Com 50% da joint-venture, a marca francesa pretende ampliar sua participação no mercado local.

Com capacidade para produzir 150.000 unidades ao ano, essas duas empresas criaram a submarca Ezoom e esse é o primeiro modelo conhecido dessa nova bandeira.

China: não parece, mas esse carro elétrico é da Renault

Longe de qualquer Renault conhecido, o sedã tem um design próprio e é chamado de “Yi”. Com porte próximo de Fluence ou Mégane Sedan, o modelo mede 4,675 m de comprimento, 1,835 m de largura, 1,480 m de altura e 2,750 m de entre-eixos.

Registrado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ezoom Yi tem motor elétrico de 149 cavalos, que pode ser o mesmo usado pelo Nissan Leaf de segunda geração.

China: não parece, mas esse carro elétrico é da Renault

Não se sabe o tamanho das baterias e muito menos a autonomia, mas o Ezoom Yi já se destaca pelo visual. Com frente bem expressiva, o sedã elétrico conta com faróis rebaixados e luzes diurnas em forma de bumerangue.

O mesmo estilo é visto nas lanternas traseiras, harmonizando assim o produto. Com teto curvado, o Ezoom Yi é praticamente um fastback, tendo vidro panorâmico com abertura na parte dianteira.

China: não parece, mas esse carro elétrico é da Renault

Apresentando dois modelos de rodas e detalhes cromados, o Yi parece bem sofisticado por fora e provavelmente refletirá isso no interior, não revelado pelo registro de homologação do governo chinês.

Por ora, não se sabe quais serão os outros produtos da Ezoom, mas podemos esperar pelo menos um crossover de porte médio e quem sabe um SUV de sete lugares. Com enorme potencial, a China gera uma nova miríade de novas marcas, agora de carros elétricos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here