A mais recente batalha dos carros elétricos tem sido travada entre a Tesla e o Taycan da Porsche. Contudo, o carro elétrico mais rápido do mundo pertence à Corvette e é o Genovation GXE.
O carro ainda não está a ser produzido, mas deverá chegar ao mercado no início do próximo ano. O Genovation GXE, o elétrico da Corvette, tem 800 cavalos e, teoricamente, consegue atingir uma velocidade máxima de 354 km/h (mas em termos práticos não é bem assim).
O Genovation GXE já detinha o recorde de carro elétrico mais rápido do mundo, depois de ter atingido os 336,3 quilómetros por hora, mas decidiu ir mais longe ainda. O Corvette fez-se literalmente à estrada no Kennedy Space Center, com Johnny Bohmer atrás do volante, e atingiu uns incríveis 338,3 quilómetros por hora com uma bateria de 60kWh.
De acordo com o New Atlas, o segredo por trás do seu recorde pode estar no facto de o Genovation GXE contar com uma caixa de velocidades manual — algo que é raro de se encontrar no mercados dos veículos elétricos. O condutor pode usar uma transmissão de pedal de oito velocidades ou a uma transmissão manual de sete velocidades.
Apesar de ganhar ao Tesla e ao Taycan no que toca a velocidade de ponta, fica a perder quando comparamos autonomia. Com uma carga, o Genovation consegue percorrer “apenas” 281 quilómetros, mas já conta com 75 compradores para a altura do seu lançamento oficial.
Todavia, a Corvette poderá ter pouco tempo para se continuar a vangloriar do seu êxito. A Rimac Automobili está a limar as última arestas antes de lançar o seu modelo C_Two, que está equipado com uns estonteantes 1.914 cavalos.