A nova geração do X-Trail, que foi lançada oficialmente em 2020, está chegando na Europa com sistema híbrido e-Power. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora, o mesmo modelo também vai ser lançado no mercado brasileiro, inclusive com a mesma configuração, sendo o primeiro arro a chegar por aqui com este sistema.
No velho continente, o carro será oferecido nas versões de 5 ou 7 lugares, com tamanho o suficiente para levar passageiros de até 1,60 m na terceira fileira de bancos. A segunda fileira de assentos ainda pode ser rebaixada e deslizada para frente, para que deixe espaço para os bancos extras.
Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo conta com um motor elétrico de 204 cv e 33,6 kgfm. Além disso, o carro também conta com um motor 1.5 turbo de três cilindros movido a gasolina, mas que funciona apenas para fornecer energia para o motor elétrico, que é o responsável por colocar o veículo em movimento.
Com isso, o carro acaba se comportando basicamente como um veículo elétrico. De acordo com os dados oficiais que foram liberados pela montadora, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos, aproveitando o torque instantâneo. No Japão, onde o SUV é vendido com o mesmo sistema, faz 21,7 km/litro.
Por lá, a montadora também vai disponibilizar um sistema de tração integral chamado e-4ORCE, com um motor elétrico em cada eixo, com 213 cv. Nesta configuração, a aceleração até 100 km/h leva 7 segundos na versão de 5 lugares e 7,2 s na variante de 7 assentos.
Por lá também está previsto o lançamento do modelo em uma versão mais simples, com motor 1.5 combinado a um híbrido-leve de 48V, entregando 163 cv e 30,6 kgfm e usando um sistema de taxa de compressão variável. Terá somente tração dianteira e câmbio CVT.
A lista de equipamentos é praticamente a mesma em todas as versões, com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia do mesmo tamanho, head-up display de 10,8 polegadas, câmera de 360°, dentre outros.