Por enquanto, o projeto do Banco Itaú está disponível apenas para os colaboradores, mas a expectativa é que seja ampliado para os demais públicos. O Nissan Leaf promete ter mais unidades nas estações disponíveis a partir do segundo semestre deste ano.

A Nissan sabe que esta é uma forma de divulgar a eficiência dos carros elétricos, uma vez que grande parte dos consumidores poderão conhecer este tipo de tecnologia. Assim como o Bike Itaú, o novo serviço em mobilidade elétrica do Itaú permitirá que os usuários “desbloqueiem” os carros em estações direto pelo smartphone, podendo devolvê-los em outra ou na mesma estação de carregamento.

Além de fazer a frente dos carros elétricos, a Nissan também tem o intuito de avançar com pesquisas e o desenvolvimento do ciclo de vida de um carro elétrico no país. A empresa tem fechado várias parcerias como, por exemplo, com a locadora Movida, que prevê a disponibilidade do Nissan Leaf para a locação de curto e longo prazo.

Executivos se pronunciam

De acordo o Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil, Tiago Castro, a parceria com o Itaú é mais um passo do projeto da empresa de trazer os carros elétricos para o país.

A empresa começou no setor em 2012 no país, e em 2019 evoluiu para o início das vendas do Nissan Leaf. Ele afirma que a melhor forma de entender os carros elétricos é usá-los no dia a dia, sendo assim a empresa sempre busca oportunidades para que mais pessoas possam experimentar os seus modelos elétricos.

Segundo o diretor do Itaú, o mundo está sempre se transformando, assim como a maneira na qual as pessoas se locomovem. Sendo assim, ele afirma que o banco pretende agregar valor através de uma experiência inovadora, tecnológica, segura e sustentável, e também estimular o uso de carros elétricos no Brasil.

O elétrico da Nissan está no Brasil desde 2019 e possui um motor de 149 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. O veículo consegue chegar de 0 a 100 km/h em incríveis 7,9 segundos e também pode chegar a uma velocidade de até 144 km/h. A bateria de 40 kWh dá ao Nissan Leaf uma autonomia de 389 km pelo padrão WLTP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here