Enquanto todos os seus concorrentes diretos lançados na mesma época já foram reestilizados, o Nissan Kicks ainda aguardava mudanças. Mas a espera valerá à pena, já que o SUV compacto nipônico terá uma inédita versão híbrida que promete consumo na casa dos 23,4 km/l. O lançamento no Brasil deve ocorrer em 2021.

Leia mais:
+ Quais são e quanto custam os carros elétricos no Brasil?
+ Revelado no Brasil, Nissan X-Trail / Rogue vaza na internet
+ Como fica Ford sem Fusion, futuro do Ka e volta do Maverick

Um dos modelos aguardados para o cancelado Salão do Automóvel de São Paulo, o Nissan Kicks reestilizado foi lançado primeiro na Tailândia, onde será vendido somente com motorização híbrida. A opção eletrificada será oferecida no Brasil, mas pode não chegar ao mesmo tempo da reestilização.

Híbrido diferente

O Kicks e-Power apesar de ser um híbrido se comporta como um carro elétrico. O motor a combustão serve apenas para carregar as baterias do sistema elétrico, que é o verdadeiro responsável por tracionar as rodas do SUV compacto. É por isso que seu consumo de combustível é tão baixo.

Procurando um Kicks? Confira aqui as ofertas

Em híbridos tradicionais, como o Corolla Hybrid, o motor elétrico move o carro em baixas velocidades e diminui o esforço do motor a combustão quando ele começa a atuar. No caso do sistema e-Power da Nissan, não há qualquer ligação mecânica do motor 1.2 três cilindros de 79 cv com as rodas que são movidas pelo elétrico de 129 cv 26,5 kgfm de torque.

Botox

Apesar de ter mexido somente em peças plásticas do Kicks, as mudanças promovidas pela Nissan são impactantes. O SUV compacto agora tem grade frontal gigantesca que atravessa toda dianteira até a base do para-choque, se fundindo com a entrada de ar inferior.

Há apenas um cromado discreto que acompanha os faróis, em substituição ao V cromado usado hoje em dia. Por falar nos faróis, eles ficaram mais estreitos e longos, dando um visual mais agressivo ao Kicks. A iluminação passa a ser full-LED nas versões topo dele linha, como nos novos Versa e Sentra.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Na traseira há mais partes do para-choque com pintura na cor da carroceria e novas lanternas com iluminação total em LED. O Kicks ainda ganhou rodas de liga-leve do elétrico Leaf e um friso cinza na base das portas. Como sempre, o teto com pintura contrastante continua a ser um de seus charmes.

Na cabine as mudanças são praticamente imperceptíveis. Há uma nova central multimídia com tela maior, mas que manteve os botões físicos nas laterais. Nas versões e-Power, há uma nova manopla de câmbio, novamente vinda do Leaf.

Novidades

A princípio no Brasil, o Nissan Kicks manterá o atual motor 1.6 quatro cilindros flex de 114 cv e 15,5 kgfm de torque – que é justo e econômico para ele. É possível que as mudanças a serem aplicadas no 1.6 para o Versa sejam também aplicadas no SUV.

Outra possibilidade é a inclusão dos motores TCe turbo da Renault. A marca francesa terá versões 1.0 e 1.3, sendo a variante maior com 156 cv e aguardada para estrear no Duster e no Captur já em 2021. Com tantos rivais turbinados, seria uma mudança bem-vinda.

Além disso, o Nissan Kicks terá mais tecnologia. Na Tailândia ele recebeu monitoramento de ponto cego, alerta de trafego cruzado e piloto automático adaptativo. Esses itens junto aos já conhecidos seis airbags e sistema de câmeras 360° deverão estar presentes no Kicks 2021 no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here