O Brasil está cada vez mais próximo de receber o Kicks híbrido, modelo de SUV compacto da Nissan equipado com a tecnologia e-Power. A marca japonesa atualizou o plano Ambition 2030, que prevê o lançamento de 19 veículos 100% eletrificados e 27 com motorização híbrida até 2030.

O Kicks híbrido já foi anunciado duas vezes pela Nissan, mas só agora está mais próximo de ser lançado. Segundo a montadora, o portfólio de vendas global deve ser de 55% de híbridos e elétricos até a próxima década. Já o mercado europeu até 2026 deve ter 98% das vendas concentradas em carros eletrificados. Os Estados Unidos devem ter 40% dos emplacamentos de veículos elétricos.

O Kicks híbrido tem motorização de 1.2 litro de 136 cv, além de um sistema híbrido que promete consumo de até 23 km/l. O SUV compacto é produzido na Tailândia, e será introduzido na América Latina via mercado mexicano, onde a empresa tem uma fábrica e é líder de mercado.

O Kicks híbrido tem o mesmo design da versão convencional, e seu interior também não tem nenhuma diferença em relação à opção a combustão. Porém, o veículo conta com algumas inovações, como o sistema e-Power, que combina motor a combustão com um motor elétrico.

A nova tecnologia da Nissan promete um desempenho mais eficiente, além de reduzir significativamente as emissões de CO2. Com isso, a marca japonesa pretende que até 2030 todos os seus veículos sejam eletrificados, como parte do plano Ambition 2030.

O Kicks híbrido ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a Nissan já confirmou que a tecnologia E-Power chegará ao Brasil em 2023. Com isso, abre a possibilidade do Kicks híbrido ser vendido por aqui.

A Nissan tem investido na eletrificação de seus veículos para atender às novas exigências de emissão de poluentes, além de oferecer aos seus clientes soluções mais eficientes e econômicas. O Kicks híbrido é mais um exemplo da preocupação da marca japonesa com o meio ambiente e a economia dos seus consumidores.

Fonte: Se cuida Tesla: Nissan promete lançar 19 carros elétricos até 2030 – Prisma

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here