A Ferrari revelou um novo carro híbrido plug-in nesta quinta-feira em sua busca por aumentar a oferta de veículos mais limpos e atender à mudança de gosto do mercado exclusivo de carros esportivos de alto desempenho.

O novo 296 GTB chega depois do SF90 Stradale de 2019 – primeiro carro híbrido da Ferrari de produção em série – e do SF90 Spider de 2020. A empresa italiana promete seu primeiro modelo totalmente elétrico para 2025.

Imagem: Divulgação

O novo veículo será equipado com um motor turbo traseiro de seis cilindros (V6), o primeiro para um carro de rua da Ferrari, embora esses motores tenham raízes que datam da década de 1950 em carros de corrida da Ferrari.

Os carros de rua da Ferrari são normalmente movidos por motores V8, ou unidades mais potentes – mas também mais poluentes – V12.

fer2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O motor V6, juntamente com um motor elétrico de 122 KW, pode produzir uma potência massiva de 830 cv.

O 296 GTB é o terceiro de três carros que a Ferrari prometeu para este ano. Ele vem depois do 812 Competizione e do 812 Competizione A, dois modelos V12 de edição limitada que apresentados em abril.

fer3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A fabricante se mantém em ritmo acelerado com seu ambicioso plano de lançar 15 novos modelos entre 2018 e 2022, incluindo seu primeiro SUV, chamado Purosangue, esperado para o próximo ano.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here