A aguardada nova geração do Mercedes-Benz Classe S finalmente apareceu em flagras antes do lançamento. O modelo passou por amplas melhorias, e ganhou visual semelhante a outros Mercedes lançados recentemente. As imagens apareceram no Twitter do usuário Ray Chen, e mostram as evoluções do maior sedã da marca.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
A frente tem uma grade maior e faróis mais afilados, tendência nos últimos Mercedes-Benz. A grade traz um “disfarce” plástico para esconder os radares do sistema de condução semi-autônoma. Atrás, as lanternas tem o formato de gota já visto em outros sedãs como o Classe E e CLS.
No entanto, se o exterior mostra evolução, a cabine passou por uma revolução. O painel agora tem dois “andares” e os instrumentos aparentam ter duas telas sobrepostas, onde serão mostradas as informações sobre a condução do carro.
No centro, está a maior novidade, com uma enorme tela central, em orientação vertical. Na parte de baixo, alguns poucos botões físicos para funções específicas. O arranjo é semelhante ao usado por marcas como Tesla, Volvo e Ford, no recente Mustang Mach-E. A tela é integrada ao console central.
Certamente, a cabine terá uma infinidade de possibilidades de configurações. A unidade flagrada usava combinação preto brilhante com couro preço e o que aparenta ser aço escovado. Madeira, fibra de carbono e outros materiais estarão disponíveis. No alto do painel ficam quatro saídas de ar retangulares.
O volante também é inédito na linha Mercedes-Benz. Os raios são divididos e concentram comandos das telas e de sistemas como o controlador de velocidade de cruzeiro.
Classe S tem plataforma nova
O Classe S também estreia nova plataforma, a MRA II, e será ligeiramente maior que o antecessor. Como estandarte das novas tecnologias da marca, é esperado que o sedã traga tecnologias autônomas de nível 3, capaz de dispensar o motorista em alguns momentos.
A gama de motores deverá incluir os novos seis cilindros com sistema elétrico de 48 volts e semi-hibridização. O V12 poderá continuar em linha, mas com mudanças e possivelmente também conjunto semi-híbrido para ficar mais eficiente. Também haverão versões híbridas convencionais.
Como a geração atual, o modelo também terá variantes preparadas pela AMG com motores V8 biturbo. As séries super luxuosas Maybach deverão aparecer num futuro próximo. O novo Classe S 2021 é aguardado para setembro na Europa, com vendas iniciadas até o fim do ano por lá.