Cada uma das lanternas é dividida em três segmentos, que por sua vez é dividida em seis partes, totalizando 18 componentes distintos capazes de iluminar de forma independentes. Com isso, a montadora é capaz de criar desenhos e assinaturas de luz diferentes a partir de uma única peça de hardware.
Em outras palavras, é possível personalizar as lanternas. Isso acontece ao escolher um modo de condução diferente. A nova tecnologia conta ainda como um sensor de proximidade do carro e permite mostrar mensagens para os veículos atrás.
A Audi confirmou a cabine praticamente a mesma do modelo antigo. A central multimídia MIB 3 chegou a uma nova geração do sistema 10 vezes mais rápida está com tela maior e sem o controle giratório do console central, aumentando assim espaço para objetos pequenos.
No quesito design, o interior terá três tipos de materiais de acabamento, base, seleção de design e linha S, que podem ser combinados conforme desejado com os pacotes de acabamento externo, com valores diferentes. Atrás do volante, o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit possui um display de 12,3″, em combinação com a tela central de 10,1″. O head-up display pode ser adquirido como opcional.
A Audi também disponibilizou conexão com a internet entre os serviços de Car2X, que cria comunicação entre o carro e os outros veículos ao redor, além da infraestrutura da cidade. Dessa forma, é possível ficar sabendo de um acidente ou semáforo quebrado.