A General Motors acaba de lançar no Brasil, pela terceira vez, o Chevrolet Bolt EV, compacto elétrico. Isso traz uma questão à tona. Por que já existem milhões de automóveis elétricos rodando pelo mundo, chineses, coreanos, japoneses e europeus, e só agora a GM, tanto nos Estados Unidos quanto aqui, entrou como player nesse jogo dos elétricos? Porque deve ter algum curto-circuito qualquer entre a GM e carro elétrico. Os dois não combinam.

A GM chegou a anunciar o lançamento do Bolt para setembro do ano passado, mas com limitações na produção nos EUA a operação foi interrompida (Chevrolet/Divulgação)

A General Motors tentou, pioneiramente, em 1993, lançar um carro elétrico, o EV1. Deu tanto problema que ela encerrou a produção em três anos e disse adeus ao EV1. Aí ela lançou o Chevrolet Bolt, em 2011, que era um elétrico com motor a combustão para carregar as baterias. Durou cerca de oito anos e abortaram o Chevrolet Bolt.

Aí lançaram em 2016 esse novo Chevrolet Bolt EV, que é puramente elétrico, já com baterias de íon-lítio. Mas o modelo apresentou problemas na bateria, já fez o recall de mais de 140 mil unidades do Bolt. Por isso ele veio para o Brasil em 2017, começou a ser vendido por aqui, em seguira interromperam as vendas. Interromperam a produção do modelo nos Estados Unidos. Recentemente, retomaram a produção nos EUA.

Aqui no Brasil, a General Motors chegou a anunciar que as vendas do modelo recomeçariam em setembro do ano passado. Foi o segundo lançamento do Chevrolet Bolt EV. Mas tiveram que parar as vendas porque não tinha produção do modelo nos Estados Unidos.

Chevrolet Bolt EV carro elétrico interior painel
No painel do carro o motorista acompanha o funcionamento do motor elétrico e a carga da bateria (Chevrolet/Divulgação)

Agora, a General Motors lança pela terceira vez o Chevrolet Bolt EV no mercado brasileiro. Será que dessa vez vai? Eu, se fosse a GM, cruzava os dedos para ver se dessa vez ela tem mais sorte ou, se nem assim funcionar, melhor trocar a equipe de engenheiros lá em Detroit, não é?

Você que acompanha os vídeos do VRUM no YouTube não se esqueça de se inscrever no canal e ativar o sininho, curtindo nossos conteúdos. Fazendo isso, você será notificado dos nossos próximos vídeos, tão exclusivos e sinceros, doa a quem doer, como este. Mas o VRUM está também nas redes sociais, no Instagram, Facebook e Twitter, e, claro, no portal vrum.com.br. Nos acompanhe para saber de todas as novidades do setor automotivo.

Confira os vídeos do VRUM no canal do YouTube: lançamentos, dicas, serviço e testes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here