Carro elétrico chinês Mango – Créditos: Techradar
A chinesa Letin, iniciou as vendas do seu carro elétrico popular, o Mango, que é bastante aguardado pelos consumidores da China. O Mango poderá se igualar e competir com o HongGuan Mini EV, da joint venture GM-Wulling. Atualmente o carro elétrico da GM-Wulling é o mais escolhido pelos consumidores chineses, sendo o campeão de vendas no setor.
Leia também
Conheça o carro elétrico que custa menos de 25 mil reais
Para derrotar o rival e conquistar os consumidores, o Mango é maior, possuindo cinco portas e podendo acomodar até quatro ocupantes. Mas o que irá fazer ele alcançar o rival é a sua faixa de preço, que é quase a mesma, podendo ser um bom custo-benefício e atrair consumidores na China.
Nas cinco versões disponíveis do carro elétrico, o preço varia de 29.800 yuans (R$ 24,4 mil) a um máximo de 54.900 (R$ 45 mil). Apesar de ser um carro barato, ele possui ferramentas tecnológicas e diversas funções como uma tela multimídia de 9 polegadas, assistente de estacionamento e até controle de cruzeiro.
O carro mede cerca de 1,61m de largura e 3,62m de comprimento e tem uma distância entre eixos de 2,44 metros. O seu motor possui de 34 a 46 cavalos de potência e uma bateria de autonomia que varia entre 130km, 185km e 330km.
Conheça melhor o rival do carro elétrico Mango na China
No começo do ano, considerado o carro elétrico mais vendido na China, o Wuling Hong Mini EV conta com mais de 25.778 unidades já vendidas para consumidores só no mês de janeiro.
O carro elétrico conta com opções de baterias de autonomia de 120 km usando uma bateria de 9,2 kWh e 170 km utilizando uma bateria de 13,8 kWh. Sua velocidade máxima chega a 100 km/h e seu motor é de 13 kW com um torque de 8,6 kgfm. Possui assentos para quatro passageiros e apenas duas portas. Seu comprimento é de 2,91m, 1,49m de largura, 1,62 de altura e sua distância entre os eixos é de 1,94m.
Letin e seus planos
A Letin é uma marca da China que nasceu em 2020 e é uma subsidiária da Levdeo, fundada em 2008 para a produção de carros elétricos com zero emissões. Para expandir seus negócios além da China, ela mudou seu nome para o mercado externo.
Entretanto, ainda não se sabe quando a Letin partirá para o mercado Europeu como seus compatriotas. Atualmente, a empresa está focada no desafio de não ficar para trás de seus concorrentes no mercado chinês.