Novo crossover elétrico da Ford lidera ofensiva de veículos elétricos da marca
O novo crossover elétrico da Ford rivalizará com o Volkswagen ID.4 e se juntará à linha totalmente elétrica “Model-e” da marca, que inclui o cupê SUV e o Puma EV.
A Ford delineou planos para lançar mais veículos elétricos na Europa, lançando uma nova unidade de negócios “start-up” chamada Ford Model e que entregará três novos SUVs elétricos até 2024.
A Ford assinou um acordo com o Grupo Volkswagen para garantir o acesso. para a Volkswagen. A plataforma do veículo elétrico MEB será a base para dois dos modelos – um SUV de cinco lugares de médio porte e um crossover esportivo.
Eles serão construídos na fábrica da empresa em Colônia, que atualmente está passando por uma transformação de £ 1,5 bilhão de ser o lar do supermini Fiesta para uma fábrica de carros elétricos com uma fábrica de montagem de baterias no local. O outro novo EV será uma versão elétrica do crossover Puma.
O SUV de tamanho médio pode ser semelhante em tamanho ao Volkswagen ID.4, usando os mesmos fundamentos tecnológicos. A arquitetura MEB acomoda baterias de até 77kWh, e a marca diz que o modelo poderá percorrer 311 milhas com uma única carga.
A plataforma também está disponível em configurações de potência entre 146 cv e 295 cv para modelos mais potentes com tração nas quatro rodas. O SUV será apresentado ainda este ano antes de ser colocado à venda em 2023.
O nome do veículo ainda não foi confirmado, e não será até que o carro seja revelado, mas nossas imagens exclusivas revelam como será. O exterior do SUV será diferente da linha atual da empresa, incluindo uma linha de capô alta, uma nova assinatura iluminada por LED e uma grade fechada.
O novo SUV pode nos dar uma primeira olhada na nova linguagem de design elétrico da Ford e terá uma pegada menor que o Mustang Mach-E.
O segundo modelo elétrico de Colônia está previsto para 2024, que a marca descreve como um “crossover esportivo” e apresenta outro novo logotipo iluminado.
Como o Volkswagen ID.5, é provável que seja posicionado como uma versão mais elegante de seu equivalente relacionado a SUVs. Apesar dos fundamentos compartilhados, o chefe da Ford Europa, Stuart Raleigh, acredita que esses novos SUVs se diferenciarão das ofertas da Volkswagen na estrada:
“Deixe-me garantir que esses produtos absolutamente parecem e dirigem como os Fords”.
Esses dois EVs sob medida serão seguidos por uma versão elétrica do crossover Puma mais vendido da marca, 130.000 dos quais serão vendidos na Europa em 2020. Será construído na Romênia com capacidades futuras. Cruz Axial EcoSport.
Além do anúncio do veículo de passageiros, a Ford também confirmou que lançará quatro veículos comerciais elétricos de próxima geração na Europa até 2024.