Com aerodinâmica aprimorada e porte de SUV, inédito modelo terá mecânica compartilhada com o Mercedes EQA

A smart, marca de carros compactos controlada pela Mercedes-Benz AG, revelou parte do seus planos para o futuro. A fabricante, que prepara o lançamento de uma nova geração de veículos elétricos a partir deste ano, irá adotar a hashtag como parte do batismo de seus modelos. Com isso, o primeiro modelo desta nova fase será chamado simplesmente de #1.

O motivo da escolha pela hashtag para batizar os veículos da smart está ligado ao aspecto de inovação do símbolo, utilizado mundialmente para indicar assuntos em alta na internet e nas mídias digitais. Para aumentar a expectativa sobre o lançamento, a marca revelou as primeiras imagens oficiais do #1 em testes de aerodinâmica e de rodagem.

Com aspecto de SUV, o inédito modelo terá quatro portas, faróis triangulares interligados por uma grade iluminada e maçanetas rentes à carroceria. De acordo com a smart, o coeficiente de arrasto aerodinâmico será de 0,29, índice razoável para um utilitário esportivo. As vendas deverão ter início no segundo semestre de 2022, na China e na Europa.

A expectativa é que os novos elétricos da smart compartilhem a mecânica com os veículos da linha Mercedes-EQ. No caso do #1, o ponto de partida deverá ser o SUV EQA, que traz motor elétrico de 190 cv de potência e 38,2 kgfm de torque na versão 250. Com baterias de íons de lítio de 66,5 kWh, o modelo pode chegar a 486 km de autonomia (ciclo NEDC).

Fotos: Divulgação


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here