O Novo Volkswagen Golf 8 foi visto em testes em terras brasileiras. O flagra foi compartilhado em um grupo do Facebook com admiradores do carro. Veja os detalhes.
Novo Golf 8: modelo é flagrado em testes no Brasil
O hatch com pegada esportiva, o Golf 8, foi flagrado em testes no mercado nacional. O modelo que possui uma legião de admiradores no Brasil apareceu em imagens na versão R-Line.
A foto em questão foi compartilhada em um grupo do Facebook, o Golf MKT7 Brasil, que conta com mais de 38 mil membros.
VEJA TAMBÉM
Na imagem é possível apenas conferir a traseira do modelo. Além dele, outros carros da montadora alemã também estão em uma espécie de pátio.
Através da captura, é possível conferir as lanternas em linhas retas que invadem a tampa do porta-malas, bem como a saída dupla cromada do sistema de escape. As rodas também aparecem com uma acabamento diferenciado.
O flagra do veículo gera esperanças de um retorno em breve do carro que deixou de ser produzido por aqui através da versão GTE, variante híbrida importada da Europa, que saiu de linha do catálogo nacional em dezembro de 2020.
Anterior ao modelo europeu, o hatch era produzido na configuração GTI, em São José dos Pinhas, no Paraná.
Oitava geração do Golf já é realidade na Europa
Por hora, temos apenas uma imagem de flagra do Golf 8 no mercado nacional. No entanto, a oitava geração do hatch alemão é realidade no mercado europeu.
Por lá, a versão R-Line, a mesma vista no flagra, é comercializada com motores a gasolina 1.5 litros TSI de 130 cv ou 150 cv. Além de opção com motor 2.0 TSI de até 190 cv de potência, bem como um propulsor a diesel de TDI de 150 cv.
“O Golf R tem sido tradicionalmente o modelo mais potente do carro mais vendido. Com tração nas quatro rodas e o design e equipamentos mais exclusivos, este carro altamente dinâmico representa sempre o padrão ouro da tecnologia dentro de sua classe” informou a montadora ao lançar a nova variante no velho continente.
Em 2019, a Volkswagen apresentava ao Brasil a versão GTE: o último Golf no Brasil
O último Golf visto no mercado nacional foi a variante GTE, hatch híbrido lançado em 2019 e com fim de vida em dezembro de 2020.
O Golf GTE contava dois motores: um a combustão de 1,4l TSI com 150 cv e um motor elétrico de 75 kW (102 cv). Combinados, eles ofereciam potência de 150 kW (204 cv). No modo puramente elétrico, o Golf GTE podia atingir velocidades de até 130 km/h.
Quando toda a potência combinada do sistema era utilizada, o GTE atingia um de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, e possuía velocidade máxima de 222 km/h.
Sua autonomia total, incluindo o motor elétrico e o motor a gasolina, ultrapassava 900 km. No entanto, a variante esportiva híbrida não vingou no mercado nacional.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui