O mercado de sedãs médios deve receber uma grande novidade ainda neste ano. A Honda vai lançar a 11ª geração do Civic no Brasil. Mas ao contrário dos últimos modelos vendidos por aqui, este carro deverá ser importado. Já revelado na Tailândia, o novo Honda Civic híbrido que será vendido por aqui pode se destacar pelo bom consumo. Veja mais detalhes.
Detalhes do novo Honda Civic, que chegará ao Brasil ainda neste ano
A expectativa é que o modelo seja lançado em terras brasileiras no quarto trimestre. Este será um dos lançamentos que a montadora japonesa irá realizar por aqui. Em agosto, por exemplo, o novo HR-V será apresentado oficialmente. Ainda pensando em SUVs, a marca terá, no próximo ano, o inédito ZR-V e a nova geração do CR-V.
Também espera-se que a Honda lance no Brasil o novo Civic Type-R. A nova geração do Honda Civic foi mostrada oficialmente no ano passado. Ao contrário das outras gerações, que foram fabricadas pela empresa aqui no Brasil, o novo modelo virá importado da Tailândia, segundo informações do site Motor 1 Brasil.
VEJA TAMBÉM
O novo Honda Civic e:HEV, que deve ser vendido no Brasil, já foi revelado na Ásia. Na Tailândia, por exemplo, o modelo será oferecido nas versões EL+ e RS. Já os preços, partem de 1.259.000 baht.
Por aqui, espera-se que o veículo tenha como principal concorrente o Toyota Corolla Hybrid, que custa atualmente a partir de R$ 179.390.
A chegada da nova geração deu um novo estilo ao sedã médio. Este novo Honda Civic possui um visual um pouco mais discreto que o veículo anterior. No entanto, o carro não perdeu seu lado original e sofisticado.
Destaque para a nova grade dianteira, os detalhes em azul na região dos logotipos da marca (modelo híbrido), novos faróis dianteiros (que podem ser Full LED) e as novas lanternas traseiras. Já as rodas podem ser de 17 ou 18 polegadas (exclusivas do modelo RS). Aliás, o carro que você vê nas fotos é justamente o modelo RS.
Alguns detalhes dão um toque mais esportivo para esta opção de acabamento. No caso, trata-se do spoiler traseiro, das maçanetas externas pretas (com detalhes cromados), da antena tipo barbatana, da grade esportiva (com detalhes cromados), do para-choque esportivo, dos logotipos RS e entre outros.
Motorização híbrida
Um outro atributo do novo Honda Civic e:HEV é a motorização. O conjunto híbrido deste carro é formado pelo motor 2.0 aspirado (ciclo Atkinson; DOHC) e dois propulsores elétricos. Um destes motores elétricos possui uma potência de 184 cv e um torque de 32,1 kgfm.
Este propulsor é quem irá movimentar o modelo em diversos momentos. Enquanto isso, o outro serve como um gerador. Já o motor a combustão faz o trabalho de fornecer energia para os propulsores elétricos, podendo ainda atuar em velocidades constantes e altas.
A Honda não divulgou a capacidade da bateria. Este sistema está acoplado a uma transmissão automática e-CVT. A expectativa é que o consumo médio deste modelo seja de até 25 km/l. Este novo carro da Honda possui três modos de condução diferentes: ECON, Normal e Sport.
Interior e equipamentos de série
O lado interno também é um destaque do novo Honda Civic. Aqui, o dono pode encontrar alguns itens de conforto, como o ar-condicionado automático dual zone e o banco do motorista com ajuste elétrico. A versão RS ainda conta com bancos em camurça e sintético (com detalhes em vermelho) e pedais esportivos.
Pensando em itens tecnológicos, o carro traz ao centro uma central multimídia de nove polegadas. A conexão com o Apple CarPlay é feita sem a necessidade de fios. O sedã também vem com um painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas. Destacamos que o carro ainda pode vir com o carregador de smartphones por indução.
Agora, pensando em segurança, o modelo vem com seis airbags, controle de estabilidade e controle de tração. Além disso, é possível encontrar o pacote Honda SENSING. Bom, só nos resta esperar para conhecer mais detalhes do Honda Civic que será vendido no Brasil.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui