O novo Honda HR-V começou a dar as caras. A equipe do Automedia conseguiu flagrar o carro em testes na Europa e afirma que ele está próximo de ser lançado. A previsão é de que ele chegue ao mercado até o segundo trimestre deste ano. E talvez desembarque no Brasil em 2022. Ele pode ser o projeto NES ao qual se referem os fornecedores da marca japonesa. Mas ainda não há confirmação.
De acordo com a agência, o material do novo HR-V será apresentado aos concessionários japoneses ainda em janeiro. E a produção do carro atual será terminada em fevereiro, o que abre espaço para a fabricação da nova geração. Ou seja, podemos esperar por vazamentos das primeiras imagens do modelo de rua muito em breve.
O estilo manteve toques como a grade dianteira dividida em duas partes. Os faróis apostam em LED e são estreitos. A lateral aponta vincos bem demarcados e queda de teto que busca dar aquele estilo de cupê. A tampa do porta-malas é mais destacada e tem lanternas com filetes de LED. O design será parecido com o feito nos novos Civic e City.
Entre-eixos será maior e crescerá pelo menos uns cinco centímetros — Foto: Automedia/Autoesporte
O interior ainda não foi flagrado, mas sabe-se que o carro terá painel de instrumentos digital. O multimídia chamará atenção, com internet 5G e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
Com itens como sensores de ponto cego, frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa, o pacote de segurança Honda Sensing serão mantidos, mas não se sabe se a marca finalmente ofertará os equipamentos no Brasil
A tampa do porta-malas é mais pronunciada e o estilo, mais anguloso — Foto: Automedia/Autoesporte
Por sua vez, o espaço continuará sendo um ponto forte do HR-V. O entre-eixos será cerca de cinco centímetros maior (o atual tem 2,61 m) e o porta-malas pode ser ampliado para passar dos 437 litros do modelo ainda em produção.
As opções de motorização ainda não são conhecidas. Mas apostamos nos motores híbrido 1.5 e 1.0 turbo usados pelo novo Fit. Contudo, no Brasil a história pode ser diferente. O 1.0 será oferecido nas versões de entrada e o 1.5 turbo deve continuar a vir no mais caro. Por sua vez, o híbrido deve ser um de muitos carros eletrificados prometidos pela Honda para o mercado nacional.
Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital