A Hyundai deu mais detalhes sobre as novas versões híbridas do Santa Fe. O SUV passou por uma ampla reformulação e ganhou tecnologias ineditas. São duas versões, uma híbrida convencional e uma plug-in, que pode ser recarregada na tomada. Em ambas, o motor a gasolina é um 1.6 turbo, inedito no SUV.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
A primeira traz o 1.6 acoplado a um motor elétrico de 44 kW e uma potência combinada de 230 cv. A híbrida plug-in traz um motor elétrico mais forte, de 67 kW e entrega até 265 cv. Nas duas, o câmbio é automático de seis marchas.
Santa Fe tem tração integral
Por enquanto, as versões devem ser restritas ao mercado europeu. O híbrido convencional pode ter tração dianteira ou integral. O plug-in é sempre 4X4. O motor 1.6 turbo é o menor propulsor já usado por um Santa Fe. A versão vai competir diretamente com modelos como Honda CR-V, Toyota RAV4 e Ford Escape, todos com competentes modelos híbridos.
Além das variantes híbridas, o Santa Fe tem várias opções de motor a gasolina e diesel. As motorizações são oferecidas de acordo com o mercado.