O Novo Kia Sportage 2022 foi revelado na Europa. O modelo orientado para o mercado europeu é menor que o global, mostrado anteriormente e será vendido nos EUA. Pelo porte, este deve chegar aqui para dar continuidade ao produto.
Com 4,51 m de comprimento, o Novo Sportage europeu é pouco maior que o Tiguan e igualmente em relação à geração anterior, vendido aqui no Brasil. Por isso, este é uma opção que mantém o SUV médio em sua categoria.
Mesmo 3 cm maior, o Sportage 2022 adiciona mais espaço interno num arranjo diferente do habitáculo, garantindo assim mais conforto aos passageiros. O bagageiro passou de 503 para 591 litros com essa mudança.
Visualmente, o Novo Kia Sportage 2022 traz a frente inspirada no modelo global, com capô curvado e liso, tendo os faróis full LED em formato de losango com luzes diurnas em LED num desenho de bumerangue.
Além disso, a grade vem com vincos horizontais na parte superior e elementos hexagonais na enorme grelha, que sustenta o logotipo da versão apresentada, a GT Line. Na parte inferior, mais da colmeia coreana e faróis de neblina em LED.
Nas laterais, o que chama atenção mesmo são as colunas C largas, com friso que separa o preto brilhante do teto do restante em verde da carroceria no carro mostrado. Ela evidenciará o tamanho menor desse Novo Kia Sportage 2022 nas ruas.
Já na traseira, o para-choque pronunciado é um tanto estranho com sua parte superior mesclando-se com a base da tampa do bagageiro, o que pode não agradar algumas pessoas. As lanternas em LED ficam bem altas e lembram pássaros voando.
Por dentro, o ambiente é sofisticado com cluster digital de 12,3 polegadas com belos grafismos 3D, além de multimídia com tela de mesmo tamanho e um console vistoso em preto brilhante.
Vem com ar condicionado dual zone e detalhes cromados, além do volante esportivo e pedais de aço inox. Na Europa, ele terá rodas de 17 a 19 polegadas, bem como pacote ADAS+.
Além disso, sua motorização é composta de versões híbrida, híbrida plug-in, diesel e micro-híbrido. Este último é um 1.6 TGDI com 150 ou 177 cavalos, trazendo um sistema de 48V. O diesel é um 1.6 CRDI com 115 ou 136 cavalos.
Já o híbrido tem motor 1.6 TGDI com 230 cavalos e o plug-in com 265 cavalos. Todos possuem transmissão de dupla embreagem de sete marchas ou manual de seis marchas, além de suspensão adaptativa e modos de condução, inclusive off road.