Projeção: Novo Sandero deve seguir visual do conceito Spring Electric

O conceito Spring Electric, que é uma versão do Renault K-ZE (Kwid elétrico) para a Dacia pode ser algo mais do que se imaginava. De acordo com a revista Auto Week, o novo compacto romeno deve seguir a mesma linha de estilo do pequenino, usando um conjunto ótico mais elaborado.

Numa versão mais completa, o Novo Dacia Sandero deve aparecer com faróis de LED dotados de luzes diurnas em LED bem no meio da lente. A grade modificada com detalhes cromados também devem dar um realce no visual frontal do hatch. Além disso, as lanternas traseiras podem ter seu formato próximo ao do Kwid, mas com tamanho maior.

As projeções da revista se baseiam nos protótipos de testes que foram vistos camuflados na Europa, indicando uma mudança profunda no layout do Sandero, que será estendido ao Logan. A semelhança com o Spring também poderia ser ampliada para uma forma mais prática de eletrificação nos próximos anos.

Projeção: Novo Sandero deve seguir visual do conceito Spring Electric

Como se sabe, a Dacia precisa de um carro elétrico e o Spring surge como opção imediata para conter as emissões do fabricante romeno. Porém, mais adiante, a marca precisa de mais opções de baixa ou zero emissão. Nesse caso, uma modificação na plataforma CMF-B de Sandero e Logan, poderia fornecer uma opção elétrica de custo menor que o Zoe, por exemplo.

Por ora, os novos Sandero e Logan terão um sistema híbrido leve E-Tech, já usado no Clio e outros modelos pequenos da Renault na Europa, surgindo também como opção viável no momento.

Para a Dacia, a eletrificação será um enorme desafio, já que a marca precisa conter custos para manter os preços baixos e garantir sua posição de destaque na faixa de entrada do mercado europeu. Assim, toda forma de redução de consumo e emissão com custo menor, será utilizada pela marca. No caso dos elétricos, o custo da bateria ainda é proibitivo.

[Fonte: Auto Week]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here