Novo Sandero Stepway tem mais detalhes revelados em vídeo

O Novo Sandero Stepway teve mais detalhes revelados em um vídeo romeno. O hatch aventureiro da Dacia revelou mais um segredo que, infelizmente, talvez não venha a ser oferecido no Brasil.

Numa imagem, aparece um botão iluminado entre os bancos, próximo do porta-copos. Trata-se de um inédito – no modelo, é claro – freio de estacionamento eletrônico, algo herdado da nova plataforma CMF-B.

Estranhamente, a narrativa do vídeo em romeno (muito parecido com o italiano por ser uma língua latina e não eslava), não se aponta exatamente esse detalhe.

Novo Sandero Stepway tem mais detalhes revelados em vídeo

Num vídeo feito por alguém que teve acesso ao carro, é possível notar que haverá um apoio de braço central duplo e logo adiante, o freio de estacionamento mecânico, que deve ser o padrão por aqui.

Com cluster semelhante ao do Novo Duster, mais multimídia com tela destacada e USB fixado no painel, o Novo Sandero Stepway terá ainda ar condicionado automático com botões digitalizados e novo volante da Renault.

Tecnologias como partida a frio flex com pré-aquecimento de combustível, direção elétrica e outros sistemas mais modernos, devem fazer parte do pacote dos novos Logan e Sandero no Brasil.

Novo Sandero Stepway tem mais detalhes revelados em vídeo

Já a motorização ainda é uma incógnita, visto que os motores 1.0 SCe e 1.6 SCe não são exatamente a última palavra em eficiência energética e desempenho, sendo que o ideal será um 1.0 TCe com pelo menos 115 cavalos e de 17 a 20 kgfm.

Com transmissão manual de seis marchas e CVT X-Tronic, a dupla teria um desempenho muito melhor, assim como seriam bem mais econômicos que os atuais.

Tendo estas e outras novidades, especialmente em relação à conectividade com internet a bordo e compra online com entrega doméstica, a Renault poderia pensar em fixar-se definitivamente no quarteto líder de mercado.

Na Dacia, um sistema micro híbrido será usado, mas aqui continuará a aposta no etanol para reduzir emissão. A ideia é reduzir custos de produção para melhorar as margens.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here