Crédito: Reprodução/Divulgação

De acordo com o fabricante, este automóvel é o primeiro carro elétrico do mundo equipado com uma função de carregamento sem fios de 11kW. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O Zhiji L7 é um automóvel totalmente elétrico de quatro portas que visa enfrentar o resto do mercado de veículos elétricos e vencer. Criado como uma joint venture entre o peso-pesado automotivo chinês SAIC, a Zhangjiang Hi-Tech e a Alibaba, o L7 tem um desempenho impressionante, além de um trunfo que novo.

+ Tesla afirma que havia alguém ao volante de carro que sofreu acidente fatal

De acordo com o fabricante, este automóvel é o primeiro carro elétrico do mundo equipado com uma função de carregamento sem fios de 11kW. É um grande passo em comparação com as capacidades do carregador sem fios de outros fabricantes, que até agora atingiram o máximo de cerca de 3,5 kW.

A sua eficiência de carregamento é avaliada em 91%, e, segundo dados oficiais, o L7 pode ganhar até 80 quilômetros de autonomia com uma única hora de carregamento sem fios.

O L7 será comercializado em dois modelos diferentes, que vêm equipados com dois tamanhos de bateria distintos. O primeiro está equipado com uma bateria de íon de lítio de 93 kWh que atinge uma autonomia de 615 quilômetros com uma única carga. O segundo modelo recebe uma bateria impressionante de 118 kWh, que oferece 1100 quilômetros de autonomia com uma única carga.

O mais potente dos dois tem 400 kW e 700 Nm, levando apenas 3,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. O L7 chegará ao mercado durante o primeiro semestre de 2022 e as reservas irão começar este mês.

Veja também

+ Carreira da Década – Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here