A Lucid Motors postou um vídeo demonstrando a superioridade de seu luxuoso sedã Lucid Air elétrico com acabamento Dream Edition sobre um carro elétrico Tesla Model S em uma arrancada de quarto de milha (402 m). O carro elétrico Lucid Motors percorreu essa distância em apenas 9,9 segundos. Segundo a fabricante, esse resultado torna o Lucid Air o sedã elétrico de consumo mais rápido do mundo.

Infelizmente, o vídeo não indica com qual versão do Tesla Model S o carro elétrico da Lucid Motors estava competindo. De acordo com o fabricante, o Lucid Air Dream Edition pode atingir velocidades de 0 a 60 mph (97 km / h) em 2,5 segundos. Além disso, sua velocidade máxima é de 322 km / h.

«Os motores elétricos Lucid compactos, potentes e ultra-eficientes, combinados com uma caixa de câmbio e diferencial integrados e um inversor MOSFET de carbeto de silício de alta tensão, são uma obra de arte. Cada um desses blocos contém até 650 cavalos de força e gira a uma velocidade de 20 mil rpm. No entanto, ele pesa apenas 74 quilos. É compacto o suficiente para caber em uma bolsa de mão padrão ”, diz Lucid Motors em seu site oficial.

O elétrico Lucid Air Dream Edition tem duas dessas unidades elétricas a bordo com uma capacidade total de 1080 cv, o que lhe permite desenvolver quase 4000 Nm de torque. Todas as versões do veículo elétrico têm longo alcance, segundo a empresa.

Especificamente para as variantes Dream Edition, o fabricante afirma 517 milhas (832 quilômetros) de quilometragem com uma única carga de bateria. A propósito, a bateria do Lucid Air é capaz de carregar muito rapidamente. A reserva de marcha de até 483 quilômetros é reabastecida em apenas 20 minutos.

O histórico do Lucid Air Dream Edition o coloca no mesmo nível dos carros mais rápidos com ICE. Por exemplo, o mesmo Porsche 918 Spyder. No entanto, o carro elétrico não era tão rápido quanto, digamos, o 50º aniversário do Ford Mustang Cobra Jet, que percorreu o mesmo quarto de milha em 8,5 segundos.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here