O vídeo da semana é com o “novo” Volkswagen Golf GTE. Quer saber a razão das aspas? O motivo é que ele é novo só no Brasil. O modelo que a Volkswagen está lançando agora no País está saindo de linha este mês na Alemanha. Por isso, é um lançamento em tom de despedida.
A marca alemã já apresentou na Europa o Golf de oitava geração. No Brasil, a partir de agora, o GTE passa a ser o único representante da linha Golf. Ele chega custando R$ 199.990, e vem em um lote de cem unidades.
O GTE é uma espécie de aperitivo da eletrificação da Volkswagen no Brasil. A marca pretende lançar mais cinco modelos elétricos no País até 2023. Uma das possibilidades é a nova linha I.D, representada por modelos puramente elétricos.
Golf GTE tem desempenho de esportivo
O Golf GTE combina um motor 1.4 TSI (turbo) a gasolina de 150 cv e um elétrico de 102 cv. Juntos, geram 204 cv de potência e um torque de 35,7 mkgf. De acordo com a fabricante alemã, o hatch é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A máxima é de 222 km/h. O câmbio automatizado tem seis marchas.
O modelo está sendo importado apenas na cor azul, tonalidade que também aparece no friso que atravessa a grade frontal, nas costuras do volante e na padronagem de tecido que reveste os bancos.
O Golf GTE vem com teto solar, rodas de liga leve aro 16, luzes diurnas de LEDs, escape duplo, sensores de obstáculos na frente e atrás, etc. Há também quadro de instrumentos virtual de 12,3″ e central multimídia com tela de 9,2″. O ar-condicionado é de dupla zona.
É possível selecionar diversos modos de condução. O GTE conjuga os dois motores e privilegia o desempenho. Pode-se selecionar também o modo puramente elétrico e o híbrido.
Ficha técnica
Preço
R$ 199.990
Motor a combustão
1.4, 4 cil., 16V, turbo, gasolina
Potência (cv) / torque (mkgf)
150 / 25,5
Motor elétrico
Potência (cv) / torque (mkgf)
102 / 33,6
Potência e torque combinados
204 / 35,7 mkgf
Fonte: Volkswagen