Das duas uma: ou o mercado está, de fato, antecipando uma tendência que não tem volta, ou pode estar dando “aquela exagerada” (Imagem: Montagem/ Money Times)

Você já viu algum carro elétrico sendo abastecido no Brasil? Eu ainda não. E isso que moro em São Paulo, muito próximo ao centro financeiro da Faria Lima.

Mas o mais importante sobre a revolução dos veículos elétricos (EVs, na sigla em inglês) não se pode ver na rua, porém no mercado financeiro.

Um gráfico muito interessante do site Bespoke.com revela que, embora os fabricantes de automóveis tradicionais atualmente vendam mais de 98% dos veículos em todo o mundo, as empresas de veículos elétricos agora representam mais de 40% da capitalização de mercado das montadoras globais!

Das duas uma: ou o mercado está, de fato, antecipando uma tendência que não tem volta, ou pode estar dando “aquela exagerada”:

Fonte: Bespoke.com

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here