O governo de Moscou e o PJSC Kamaz assinaram um acordo de cooperação na quarta-feira, que foi assinado na oficina da fábrica de Moskvich pelo prefeito de Moscou Sergei Sobyanin e pelo diretor geral do PJSC Kamaz Sergey Kogogin. Além disso, foi mostrado ao público qual o alcance que a empresa vai oferecer.

Fonte da imagem: Agência Moscou

De acordo com a agência Moskva, as partes determinaram as etapas de expansão da produção. Na primeira etapa, a montagem será realizada com a tecnologia DKD (montagem em larga escala). Até o final do ano, pelo menos 600 veículos, incluindo cerca de 200 veículos elétricos, serão produzidos com esse método. No próximo ano, a empresa planeja produzir pelo menos 50.000 unidades, incluindo 10.000 carros com motor elétrico, e em 2024 aumentar a produção para pelo menos 100.000 unidades, das quais 20.000 receberão motor elétrico. Além disso, até 31 de dezembro de 2024, começará aqui a montagem de carros CKD (small-knot assembly).

Na segunda etapa, está planejado expandir o uso de componentes russos em carros montados. Na terceira fase, começará a produção de um carro elétrico doméstico a partir de componentes russos importantes.

É relatado que o governo de Moscou, juntamente com o governo russo, formará um pedido de longo prazo para os produtos Moskvich e também apoiará o desenvolvimento da base de componentes automotivos com investimentos apropriados, devido aos quais cerca de 40 mil pessoas serão fornecidas com empregos. Por sua vez, a Kamaz PJSC fornecerá à fábrica os volumes de componentes necessários para a montagem SKD de veículos fornecidos de países amigos.

De acordo com os materiais do serviço de imprensa do prefeito e do governo de Moscou, as partes planejavam desenvolver uma estratégia de desenvolvimento para a usina por oito anos. Aqui também será criado um centro de competência para o desenvolvimento da produção de transporte elétrico urbano.

Fonte da imagem: Alexander Shcherbak / TASS

Também é relatado que inicialmente a linha de modelos Moskvich incluirá cinco modelos – quatro crossovers, incluindo um com acionamento elétrico, além de um sedã. A julgar pelas fotos publicadas, a fábrica produzirá modelos da empresa chinesa JAC sob a marca Moskvich.

O carro elétrico, que agora se chama “Modelo I (versão elétrica)”, tem motor de 100 cv, autonomia de 400 km e bateria de 70 kWh com suporte para carregamento rápido – a bateria promete ser totalmente carregada em 40 minutos. Ou 9 horas com carregamento lento.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here