O Departamento de Bombeiros de Los Angeles (LAFD) será a primeira unidade de combate a incêndios na América do Norte a comprar um carro de bombeiros elétrico. Segundo dados publicados no site oficial do serviço, o primeiro carro de bombeiros elétrico fabricado pela empresa austríaca Rosenbauer será comissionado no próximo ano.
A base do referido carro elétrico é o protótipo do conceito Rosenbauer (CTF), que foi exibido no ano passado no Los Angeles Auto Show. Para garantir uma operação autônoma no design do carro, são fornecidas duas baterias recarregáveis por 100 kWh, que garantem a operação por duas horas. Caso você precise trabalhar mais, há um gerador a diesel a bordo. Na estação onde o carro elétrico será usado, está planejado instalar um sistema de carga rápida para que o carro de bombeiros esteja sempre pronto para a operação.
O carro é adaptado às necessidades específicas do LAFD e também atende aos padrões de segurança estabelecidos pela National Fire Protection Association dos Estados Unidos. Já se sabe que o carro elétrico estará à disposição do 82º quartel de bombeiros localizado em Hollywood.
“Estou muito satisfeito por sermos o primeiro departamento na América do Norte a encomendar este avançado caminhão de bombeiros. Um motor de incêndio elétrico é uma ferramenta inovadora que ajudará a reduzir o ruído e as emissões nocivas de diesel, além de fornecer uma ferramenta flexível para a execução de operações de incêndio e salvamento a partir de uma plataforma tecnologicamente avançada. Estamos ansiosos pelo momento em que podemos avaliar o carro em condições reais ”, disse Ralph Terrazas, chefe do LAFD.
.