Chama-se TOGG e é mais um carro elétrico para aumentar o já vasto leque de ofertas deste segmento. Esta carro foi apresentado pelo próprio presidente turco Recep Tayyip Erdogan. É um SUV 100% elétrico e garantirá uma autonomia a rondar os 500 km.

O TOGG foi revelado oficialmente a 27 de dezembro e tem um conjunto de características muito interessantes.

TOGG: O primeiro carro elétrico produzido na Turquia foi revelado

Já é conhecido o primeiro carro elétrico que vai ser produzido na Turquia. O TOGG do Turkeys Automobile Initiative Group) será  um SUV que, segundo as imagens, apresenta um design bastante elegante.

TOGG – O carro elétrico que pode ter até 500 km de autonomia

Este veículo vai estar disponível em duas versões: tração a duas rodas e tração às quatro rodas. Na aceleração, dos 0 aos 100 são precisos 7,6 e 4,8 segundos, respetivamente.

TOGG: O primeiro carro elétrico produzido na Turquia foi revelado

Em termos de autonomia, o fabricante promete entre 300 a 500 km com uma única carga. Ainda não há nenhuma indicação da capacidade da bateria. No entanto, sabe-se que o veículo pode suportar até 150 kW de potência em carga rápida.

TOGG: O primeiro carro elétrico produzido na Turquia foi revelado

Previsto para 2022, o SUV elétrico será montado numa fábrica localizada em Bursa, ao sul de Istambul. Um projeto nacional, apoiado pelo estado, que irá criar mais de 20 mil empregos.

Carro elétrico

Em plena capacidade, a fábrica poderá produzir até 175.000 veículos por ano. Um volume que deve permitir que o jovem consórcio vá além das suas fronteiras. Durante a apresentação, o presidente Erdogan disse que queria fazer da TOGG uma marca global cuja expansão internacional começará com o mercado europeu.

Além das características técnicas, destaque para design que de facto é arrojado. Este é um trabalho da parceria com a Pininfarina. Sabe-se ainda que as baterias deste carro terão 8 anos de garantia. Um carregamento para 80% da capacidade da bateria demorará apenas 30.

Leia também…



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here