Disco voador elétrico é real: deve ser usado para passeios e ações publicitárias

Deixe a ficção científica de lado, pois um disco voador elétrico decolou e pousou com sucesso, na semana passada, na China. O veículo, uma aeronave elétrica com capacidade de pousar e decolar na vertical (eVTOL), foi testado por pesquisadores de duas universidades chinesas, a Beigang University e a Northwestern Polytechnical University.

O ovni elétrico tem uma estrutura de dutos com seis orifícios, cada um com duas pás de hélice, totalizando 12. Desta maneira, a propulsão é igualmente distribuída, maximizando a estabilidade e a segurança da aeronave. O disco voador elétrico pode decolar e pousar em terra ou água e, atualmente, será usado para passeios e ações publicitárias.

Os pilotos podem voar por até 15 minutos, atingir até 200 metros de altitude e uma velocidade de até 50 km/h. Além disso, a aeronave elétrica conta com piloto automático e os pesquisadores envolvidos no desenvolvimento já garantiram patentes globais para a tecnologia.

A tecnologia eVTOL tem avançado significativamente nos últimos anos, com investimentos na redução das emissões de dióxido de carbono e a busca pela limpeza do tráfego em cidades movimentadas. Diversas montadoras e empresas de aviação estão trabalhado para viabilizar a tecnologia, como a Volkswagen, que apresentou seu primeiro protótipo de drone elétrico para passageiros, o “Flying Tiger”, em julho de 2022, e a Toyota, que estendeu sua parceria com a Joby Aviation para produzir em massa eVTOLs para passageiros.

Portanto, o disco voador elétrico não é mais ficção científica, mas uma realidade tecnológica que promete transformar a forma como nos deslocamos, principalmente em áreas urbanas movimentadas.

Fonte: Ovni? Veja o voo do 1º disco voador elétrico tripulado do mundo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here