O Porsche Macan 2023 elétrico deve vir com um visual totalmente novo (Foto: Divulgação/Porsche)

” data-medium-file=”https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2022/02/P21_0237_a3_rgb-300×200.jpg” data-large-file=”https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2022/02/P21_0237_a3_rgb-1024×683.jpg”/>

O Porsche Macan 2023 elétrico deve vir com um visual totalmente novo (Foto: Divulgação/Porsche)

O mercado de carros elétricos premium irá crescer nos próximos meses. Muitas marcas já anunciaram suas estratégias para o futuro e a Porsche já possui a sua. E esta montadora alemã deve lançar um novo modelo deste tipo em breve. Estamos falando do Porsche Macan 2023 elétrico. De acordo com novos flagras do veículo, esta versão eletrificada do irmão menor do Cayenne virá com mudanças profundas no conjunto óptico.

Foto: Divulgação/Porsche

Porsche Macan 2023 elétrico é flagrado e mostra faróis em dois níveis

A expectativa é que o modelo comece a ser vendido no início de 2023. Os flagras feitos pelo pessoal da Carpix (e publicados pelo site especializado InsideEVs) mostram como funcionará o conjunto óptico do carro. Algo que as imagens divulgadas pela marca no ano passado (e que ilustram esta matéria) não mostram. As mudanças nos faróis são apenas uma das mudanças do carro, visto que o design será bastante diferente da geração atual.

Foto: Divulgação/Porsche

Começamos falando da dianteira do Porsche Macan 2024 elétrico. Os grandes faróis darão lugar a um conjunto menor. E ele será em dois níveis. No caso, as luzes de condução diurna e os indicadores de direção estarão na parte de cima. Enquanto isso, o farol alto do carro está posicionado na parte inferior. Ou seja, mais próximo do para-choque. É possível sentir uma pequena semelhança com o Taycan.

Já as lanternas traseiras são bastante finas e devem seguir o padrão de outros modelos. Este Macan elétrico promete ser bastante diferente também em outras partes. O modelo, que foi lançado originalmente em 2013, deve adotar as linhas de um SUV-Cupê. Lembrando que a marca já oferece um Cayenne Cupê. Fazendo uma comparação, é possível dizer que ambos são parecidos.

Foto: Divulgação/Porsche

O Porsche Macan 2023 elétrico será produzido sobre a plataforma PPE (Premium Plataform Electric). Esta também ser usada pela Audi. Pensando na performance do modelo, ele virá com uma arquitetura de 800 volts (a mesma do Taycan). Sem falar do Porsche E-Performance. Vale ressaltar que a marca diz que os protótipos do modelo terão feito um trajeto de três milhões de quilômetros em testes quando for lançado. Sem falar dos testes virtuais. Mais informações devem ser reveladas em breve.

Metas para o futuro

Foto: Divulgação/Porsche

A Porsche já oferece um modelo 100% elétrico. O Taycan foi lançado em 2019 e já é um do principais veículos de alto-desempenho que usam motores elétricos. Aqui no Brasil, ele está sendo oferecido em cinco versões diferentes. O modelo Turbo S, por exemplo, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos (com controle de largada). Sem falar que está sendo vendido na configuração Cross Turismo.

Já a versão Sport Turismo foi recentemente lançada na Europa. Mas não é só isso. A montadora ainda oferece versões híbridas do Cayenne, do Cayenne Cupê e do Panamera. E parece que a marca não irá parar de investir nesta tecnologia. Assim como suas principais concorrentes, ela já divulgou os planos para o futuro.

De acordo com a montadora, metade de sua gama estarão equipados com sistemas totalmente elétricos ou híbridos em 2025. Bom, agora nos resta esperar pelos próximos movimentos da fabricante.

 

Com informações de CarPix/InsideEVs

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

bottom



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here