No dia em que o Ferrari Purosangue foi revelado, o site TopGear publicou uma entrevista com Benedetto Vigna, CEO da fabricante italiana, onde este falou também sobre aquele que será o primeiro modelo 100% elétrico da marca de Maranello.
Questionado sobre se uma potência exacerbada é algo que os clientes desejam, Vigna deixou claro que muitos números de cavalagem não se traduzem num excelente automóvel.
“Um carro elétrico com 2000 cv? Pode ser incontrolável. O movimento que sentes provém da aceleração linear e aceleração lateral. Neste fim de semana estava com um Ferrari e havia outro carro, um elétrico. Ele podia competir comigo em linha reta, mas perdia performance ao curvar”, começou por dizer.
Já sobre o 100% elétrico que a Ferrari deverá apresentar até 2025, Benedetto Vigna já deixou várias mensagens subentendidas. E para bom entendedor…
“Estamos a dar o nosso máximo e a utilizar a nossa experiência para podermos dar um consistente e autêntico Ferrari. Há algum espaço para que seja um verdadeiro Ferrari, mesmo que elétrico. A beleza deste trabalho é combinar a tradição com a inovação. Estamos a trabalhar muito para manter a alma da máquina”, frisou.
Leia Também: Ferrari revela o Purosangue, o primeiro quatro portas da marca