Este ano, o Motor Ford deve começar a vender na Europa da cruzamento elétrico Mach-e, que foi originalmente projetado levando em conta o uso de camisa elétrica. O segundo modelo do carro elétrico puro-sangue para o mercado europeu, o fabricante americano pode construir na plataforma Volkswagen, e será lançado na Alemanha.

Fonte da imagem: Ford Motor

Como o Bloomberg observa, o Ford Motor está próximo de tomar uma decisão sobre a escolha de uma plataforma MEB da Volkswagen. Como base para um novo modelo de veículo elétrico que será oferecido aos compradores europeus desde 2023. A produção é planejada para ser estabelecida em colônia alemã. As partes devem assinar um acordo nas próximas semanas.

O chefe atual do Ford Jim Farley (Jim Farley) contribuiu também para a formação de uma aliança com a Volkswagen na produção de veículos comerciais leves em 2018. Até o momento, a cooperação das empresas expandiu-se em veículos elétricos e tecnologia de automação para gerenciamento de transporte.

A unificação da plataforma com a Volkswagen permitirá economizar o desenvolvimento de veículos elétricos próprios para o mercado europeu, no qual as preferências dos clientes diferem dos gostos da audiência americana. Não é necessário falar sobre a plena recusa de Ford de suas próprias plataformas na Europa. A empresa gastará 00 milhões para preparar a produção de um novo carro comercial na Romênia, ele terá uma versão totalmente elétrica que não usa a plataforma Volkswagen. A novidade entrará no mercado local em 2024. A plataforma MEB do parceiro alemão sublinha a popularidade do veículo elétrico da família ID.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here