O SUV chinês Haval H6 da montadora GWM (Great Wall Motors) manteve a liderança no mercado brasileiro de carros híbridos no mês de outubro de 2023. Com 1.450 unidades emplacadas, o modelo registrou o segundo melhor mês desde o seu lançamento e já vendeu mais de 7 mil veículos em apenas seis meses.

O sucesso do Haval H6 pode ser atribuído às suas três versões: H6 HEV, H6 PHEV e H6 GT, que juntas somaram as 1.450 unidades vendidas. Esses números impressionantes colocam o H6 à frente do BYD Dolphin, o carro elétrico mais vendido do Brasil, que registrou 1.365 vendas, e do Toyota Corolla Cross híbrido, com 1.124 unidades vendidas. É importante destacar que a BYD é líder no segmento de carros elétricos e eletrificados.

Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil, comemorou o feito e mencionou que a marca tem alcançado a marca de 1.500 unidades vendidas por mês. Ele ressaltou que, no início das operações da GWM no Brasil, o objetivo era vender apenas 700 unidades mensais. Esse crescimento surpreendente é reflexo da aceitação dos consumidores brasileiros em relação aos veículos híbridos da marca chinesa.

Além de liderar o ranking geral de veículos híbridos, a GWM conquistou o primeiro lugar nas vendas do segmento premium, que engloba carros acima de R$ 300 mil. Tradicionalmente dominado por marcas como BMW, Audi e Volvo, esse segmento agora é liderado pela GWM. O modelo Haval H6 GT foi o mais vendido, com 486 unidades, seguido pelo BMW X1 (418), Volvo XC60 (323), BMW 320I (310) e Audi Q5 (246).

O Brasil tem sido uma prioridade global para a GWM, que planeja lançar 10 novos modelos nos próximos três anos. A montadora chinesa pretende operar com várias linhas, incluindo Haval, Ora (elétricos), Tank (SUVs off-road), Poer (picapes) e Wey (luxo). Atualmente, apenas o Haval H6 está disponível no mercado brasileiro, mas até o final do ano o Ora 03 também deve chegar ao país. A partir de 2024, novos modelos dessas linhas serão lançados no Brasil, incluindo a família Wey, que inicialmente não estava prevista para o mercado brasileiro. No segmento de picapes, a Poer será comercializada com um ou dois modelos inéditos.

Uma das novidades da GWM no Brasil será a introdução de veículos híbridos off-road 4×4. Essa tecnologia será incorporada nos modelos Poer e Tank, que também contarão com motorização flex. A GWM adquiriu recentemente a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), o que demonstra o seu compromisso em expandir e investir no mercado brasileiro.

O sucesso do SUV híbrido Haval H6 da GWM no mercado brasileiro reforça a crescente demanda por veículos eletrificados no país. As montadoras estão investindo cada vez mais nessa tecnologia e oferecendo opções mais acessíveis e sustentáveis para os consumidores brasileiros. Com o lançamento de novos modelos nos próximos anos, a GWM pretende fortalecer ainda mais a sua presença no mercado brasileiro e se tornar uma das principais referências em veículos híbridos e elétricos.

Fonte: SUV segue como híbrido mais vendido do Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here