Astra GSe será vendido na Europa nas variantes hatch e perua com 225 cv de potência

A sigla GSI (Grand Sport Injection), que designava os modelos esportivos da Chevrolet vendidos no Brasil nos anos 1990 e 2000, foi definitivamente aposentada pela Opel na Europa. A marca alemã, que pertenceu à General Motors e originou vários carros que fizeram história por aqui, anunciou que os seus próximos esportivos serão identificados pela nomenclatura GSe.

A atual geração do Opel Astra (baseada na plataforma do Peugeot 308) será o primeiro carro da marca a retomar a sigla que diferenciava uma versão do antigo Opel Monza na década de 1980. Disponível nas carrocerias hatchback e perua, o Astra GSe será uma variante esportiva híbrida plug-in com consumo médio declarado de impressionantes 83 km/l.

O conjunto motriz combina o motor PureTech 1.6 turbo a gasolina de 180 cv de potência a um propulsor elétrico de 110 cv, ligados a um câmbio automático de oito marchas. No entanto, o Astra GSe tem à disposição “apenas” 225 cv e 36,5 kgfm de torque.

Contudo, a Opel não divulgou dados de desempenho e nem a capacidade da bateria e a autonomia do Astra GSe no modo elétrico. A marca alemã disse apenas que o seu carro será capaz de superar concorrentes como o Volkswagen Golf GTE.

Para lidar com a maior potência do conjunto híbrido, o Astra GSe conta com um acerto exclusivo de direção, freios e suspensão (1 cm mais baixa e dotada de amortecedores KONI FSD). Os controles de estabilidade e tração também podem ser programados para uma dirigibilidade mais esportiva.

Visualmente, o Astra GSe diferencia-se das versões convencionais pelas rodas de liga leve de 18 polegadas exclusivas e as grades frontais pintadas de preto, interligando os faróis principais e de neblina.

O interior também tem detalhes estéticos próprios da versão, além de bancos do tipo concha revestidos de Alcantara e painel de instrumentos com duas telas digitais de 10 polegadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here